BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Rafael Carioca fala sobre a importância do Clássico-Rei para a sequência do Ceará no Estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 03 de fevereiro de 2018

Na parte intermediária do Campeonato Cearense, o Ceará, que retorna a elite do futebol nacional nesta temporada, faz neste domingo, 04, o clássico local diante do rival Fortaleza, que lidera a competição com 12 pontos. Para o lateral-esquerdo Rafael Carioca, a partida do próximo fim de semana ganha ainda mais importância não só pelo adversário, mas também pela possibilidade de construir sequência de vitórias na competição.

“Todo mundo sabe que Clássico-Rei é uma competição à parte. O torcedor quer vitória em uma partida como essa mais do que tudo. A importância, pelo menos para a gente, é também conseguir vitórias consecutivas no Estadual, o que vai deixar esse confronto ainda mais importante”, disse Rafael Carioca.

Em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Cearense, o Alvinegro cearense derrotou o Uniclinic pelo placar de 2 a 0 antes do clássico contra o Leão do Pici. Com mais uma nova formação em campo, Douglas Coutinho e Elton marcaram para o Vovô em cada tempo de jogo, decretando a vitória alvinegra. O Ceará se prepara, agora, para o Clássico-Rei do próximo fim de semana.

“Eu sempre trabalho com respeito à todas as equipes. Hoje, nós conseguimos fazer um jogo efetivo, bem equilibrado e controlado. O adversário começou fechado, atrás da linha da bola, mas tivemos paciência para buscar os espaços e achá-los para fazer os gols. Conseguimos principalmente construir um resultado que, para nós, nesse momento da competição, era muito importante para subir na tabela e entrar na zona de classificação“, avaliou o técnico Marcelo Chamusca.

Na 5ª colocação do Campeonato Cearense com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Ceará encara neste domingo, 04, ás 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, 1º colocado com 12 pontos ganhos. O duelo é válido pela 6ª rodada da competição estadual. Os seis primeiros colocados garantem vaga para a fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_