Da Redação
Fortaleza, CE, 03 de fevereiro de 2018
Na parte intermediária do Campeonato Cearense, o Ceará, que retorna a elite do futebol nacional nesta temporada, faz neste domingo, 04, o clássico local diante do rival Fortaleza, que lidera a competição com 12 pontos. Para o lateral-esquerdo Rafael Carioca, a partida do próximo fim de semana ganha ainda mais importância não só pelo adversário, mas também pela possibilidade de construir sequência de vitórias na competição.
“Todo mundo sabe que Clássico-Rei é uma competição à parte. O torcedor quer vitória em uma partida como essa mais do que tudo. A importância, pelo menos para a gente, é também conseguir vitórias consecutivas no Estadual, o que vai deixar esse confronto ainda mais importante”, disse Rafael Carioca.
Em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Cearense, o Alvinegro cearense derrotou o Uniclinic pelo placar de 2 a 0 antes do clássico contra o Leão do Pici. Com mais uma nova formação em campo, Douglas Coutinho e Elton marcaram para o Vovô em cada tempo de jogo, decretando a vitória alvinegra. O Ceará se prepara, agora, para o Clássico-Rei do próximo fim de semana.
“Eu sempre trabalho com respeito à todas as equipes. Hoje, nós conseguimos fazer um jogo efetivo, bem equilibrado e controlado. O adversário começou fechado, atrás da linha da bola, mas tivemos paciência para buscar os espaços e achá-los para fazer os gols. Conseguimos principalmente construir um resultado que, para nós, nesse momento da competição, era muito importante para subir na tabela e entrar na zona de classificação“, avaliou o técnico Marcelo Chamusca.
Na 5ª colocação do Campeonato Cearense com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Ceará encara neste domingo, 04, ás 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, 1º colocado com 12 pontos ganhos. O duelo é válido pela 6ª rodada da competição estadual. Os seis primeiros colocados garantem vaga para a fase.