Da Redação
Belo Horizonte, MG, 03 de fevereiro de 2018
Contratado junto ao Atlético (MG), o atacante Rafael Moura faz neste domingo, 04, diante do Cruzeiro, seu primeiro clássico com a camisa do América (MG), que na temporada anterior conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B e consequentemente o retorno para a elite do futebol brasileiro. No entanto, para o He Man, a Raposa entra em campo como favorita no duelo.
“Estamos muito bem, motivados e preparados. Faço parte de uma grande equipe, muito bem montada. Apesar do favoritismo do Cruzeiro para esse jogo, temos certeza que podemos fazer uma grande atuação, pelo nosso padrão e modelo de jogo”, analisou o atacante Rafael Moura.
Mais comedido, o técnico Enderson Moreira afirmou que o Coelho deve manter a mesma base dos últimos jogos para o confronto contra o Cruzeiro. Caso o América (MG) deixe o Mineirão com os três pontos assume a liderança do Campeonato Mineiro de forma isolada, já que possui a mesma pontuação que seu adversário deste final de semana. A Raposa lidera a competição estadual por ter maior saldo de gols que o Coelho.
“Na verdade, não tem nenhuma surpresa. Na semana do clássico, temos algumas precauções. Não temos o que esconder, nossa equipe está praticamente definida. É só uma questão de aprimorar, já que não tivemos muito tempo de treinar bola parada defensiva e ofensiva, em virtude da sequência de jogos. Estamos tendo uma atenção especial com isso”, avalia Enderson
Na 2ª colocação do Campeonato Mineiro com 10 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o América (MG) encara neste domingo, 04, ás 17h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 1º colocado com a mesma pontuação. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a fase quartas de final.