Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 12 de fevereiro de 2018
Com um jogo a menos que seus concorrentes, o Luverdense voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, 12, de olho no compromisso diante do Mixto na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), neste domingo, 18. Com mais tempo para treinar, em virtude do adiamento do jogo contra o Araguaia, o técnico Odil Soares afirmou que o LEC, atual campeão da Copa Verde, está em evolução neste início de temporada.
Soares assumiu o comando técnico do Luverdense após a saída do técnico Júnior Rocha, que está no Santa Cruz. Além de apontar a evolução do time, ele ressalta o trabalho realizado até o momento. “Estamos completando aproximadamente 45 dias de trabalho, e já da pra notar a evolução técnica e física, então temos que continuar com esse foco e dedicação para que possamos evoluir mais e mais”, disse o comandante do LEC.
Aspecto que ganhou grande importância ao longo dos últimos anos, Rafael Fabiano, preparador físico do clube mato grossense, entende que a pausa nos compromissos serve para aprimorar o condicionamento dos atletas e elevar o nível físico do atletas que compõe o elenco, que disputa simultaneamente o Campeonato mato Grossense e a Copa Verde.
“É sempre bom termos esses intervalos de uma semana entre os jogos, porque conseguimos enfatizar melhor o ganho na parte física juntamente com a parte técnica”, concluiu o preparador físico Rafael Fabiano.
Na 2ª colocação do Campeonato Mato Grossense com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Luverdense encara nesta domingo, 18, ás 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Mixto, 9º colocado da competição estadual com 3 pontos ganhos. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga para a fase seguinte.