BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Giovanni Augusto é apresentado e celebra chance de atuar no Vasco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 13 de fevereiro de 2018

Novo reforço para a temporada de 2018, o meio-campo Giovanni Augusto vestiu a camisa do Vasco da Gama pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, 12, após ser aprovado nos exames médicos. O jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário pelo presidente Alexandre Campello e pelo vice-presidente de futebol Fred Lopes. A chegada do paraense foi exaltada pela direção cruzmaltina.

“Gostaria de dar as boas-vindas para o Giovanni Augusto. Se trata de um jogador de grande qualidade e que vai agregar bastante coisa ao nosso elenco, que já é muito competitivo. Temos a expectativa que ele venha a contribuir muito para essa campanha do Vasco na temporada. Não só na Libertadores, mas em todas as competições que teremos nesse ano”, disse o presidente Alexandre Campello.

Cria das categorias de base do Atlético Mineiro, Giovanni Augusto é natural de Belém (PA) e fez parte do grupo que levou o Corinthians aos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista em 2017. Além do Alvinegro Paulista, o armador passou por outras equipes de tradição no futebol brasileiro, casos de Figueirense, Paysandu, Náutico e Goiás. O meio-campista festejou a oportunidade de jogar por um time de enorme tradição.

“É uma honra estar aqui hoje. Todo mundo sabe o tamanho e a grandeza do Vasco. Por aqui já passaram grandes jogadores, muitos ídolos. Agradeço aos diretores e ao professor Zé Ricardo pela confiança e carinho. Espero poder ajudar o máximo possível para junto com os meus companheiros fazer uma temporada incrível e alcançar todos os objetivos traçados”, declarou Giovanni Augusto.

Embora jamais tenha atuando em solo carioca, Giovanni Augusto tem tudo para se sentir em casa no Rio de Janeiro. Isso porque o elenco vascaíno é repleto de jogadores que possuem uma relação de amizade com o meio-campista. Um deles, Yago Pikachu, é seu conterrâneo. O novo reforço cruzmaltino prometeu dedicação total todas as vezes que entrar em campo para representar o Almirante.

“O elenco possui muitos que conheço, inclusive um é meu conterrâneo, o Yago Pikachu. Tem o Werley, que jogou base comigo, e o Rildo. Estou me sentindo feliz aqui, em casa, literalmente. Dedicação, força de vontade e espírito vencedor são coisas que não irão faltar. Posso garantir isso para a torcida. Tenho certeza que vai dar tudo certo e no final teremos um ano muito feliz. Tenho acompanhado o time na Libertadores e é sempre importante começar com o pé direito”, concluiu Giovanni Augusto.

Depois de eliminar os chilenos da Universidad de Concepción na segunda fase da Copa Libertadores, o Vasco tenta uma vaga no grupo 5, que conta com Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI), diante do boliviano Jorge Wilstermann. O primeiro jogo desta terceira fase acontece nesta quarta-feira, 14, ás 21h45, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A partida de volta acontece na semana seguinte na Bolívia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_