Da Redação
Belém, PA, 13 de fevereiro de 2018
Dado Cavalcanti está de volta ao Paysandu e comandará o time até o fim do ano. Após ser procurado pela diretoria do clube paraense, o técnico aceitou o desafio de retornar ao Papão da Curuzu para mais uma temporada. Já conhecido da torcida, Dado foi anunciado nesta terça-feira, 13, pela diretoria. Sua apresentação oficial será realizada nesta quarta-feira, 14, às 16h, após o treino, no estádio da Curuzu.
“Estou muito feliz em voltar ao Paysandu, pois me sinto em casa. Temos três desafios pela frente e espero fazer um grande trabalho aqui, conquistando os objetivos do clube. O sonho do torcedor bicolor é subir para a Série A do Brasileiro, e esse é o meu também. Agora é trabalhar forte”, explicou o técnico Dado Cavalcanti.
Já o técnico Marquinhos Santos deixou o comando do Papão com 52% de aproveitamento dos pontos disputados. Ele assumiu o Paysandu após a 10a rodada da Série B do ano passado. O time estava caindo da tabela de classificação e ocupava a 14a posição com 12 pontos e 40% de aproveitamento.
Naquela ocasião, o comandante recuperou o time na competição nacional e fechou sua campanha com 48 pontos, na 11a posição e com 45% de aproveitamento. Marquinhos Santos tem 38 anos de idade e pouco mais de 5 anos de carreira como técnico no profissional. Neste período conquistou três Estaduais. Paranaense pelo Coritiba em 2013, Baiano pelo Bahia em 2014 e o Cearense pelo Fortaleza em 2016.
Na 2ª colocação do grupo 1 do Campeonato Paraense com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Paysandu encara neste sábado, 17, ás 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, em Parauapebas (PA), o Parauapebas, 5º colocado do grupo 2 da competição estadual com 5 pontos ganhos. O duelo é válido pela 6ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem classificação para a fase semifinal.