Da Redação
São Paulo, SP, 12 de fevereiro de 2018
O Corinthians volta á atuar na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 14, diante do São Bento. Por conta da reforma do gramado, a primeira desde sua inauguração, o time atuou como mandante no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Já o meia Rodriguinho, além de festejar o retorno, afirmou que estava com saudades da casa Alvinegra.
“Já estava com saudades de pisar aqui na Arena. A grama está boa, viemos fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou alguma coisa, e para os jogadores que estão chegando se acostumarem o mais rápido possível. Lógico que é bom jogar no Pacaembu, mas estar em casa é muito bom. Esperamos o apoio da torcida para manter esse aproveitamento”, disse o meia.
Nos primeiros confrontos como mandante em 2018, o Alvinegro jogou no Pacaembu, onde obteve duas vitórias, contra Ferroviária e São Paulo, além de vencer o São Caetano, no mesmo estádio, mas como visitante. De volta à Arena, Rodriguinho falou sobre a diferença dos campos. “É uma arma que a gente tem. Não porque o campo escorrega, mas a bola fica bem mais rápida”, explicou.
“Os lançamentos têm de ser um pouco diferentes, porque se a bola quicar vai correr e não dá para pegar. É o estilo de jogo que a gente gosta, com campo rápido para conduzir e jogar com a bola no chão. Os adversários levam um certo tempo para acostumar, então os 15 primeiros minutos de jogo a gente tenta fazer uma pressão para sair em vantagem”, afirmou.
Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com 12 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Corinthians recebe nesta quarta-feira, 14, ás 21h45, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o São Bento, 2º colocado do grupo C da competição estadual com 9 pontos ganhos. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição estadual. O quatro primeiros colocados garantem classificação para a fase semifinal.