Antônio Boaventura
Barueri, SP, 12 de fevereiro de 2018
Depois da 6ª colocação obtida no último Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste, que trocou a cidade de Itápolis (SP) por Barueri (SP), entrou na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 como um dos favoritos ao acesso à elite do futebol paulista da próxima temporada. Após um começo arrasador, o Rubrão já acumula dois jogos sem vitória no certame estadual, fato que serviu de lamento para o experiente zagueiro Leandro Amaro.
Além de lamentar a derrota por 2 a 1 – gols de Raphael Luz (Oeste), Bruno Xavier e Bruno Nunes (Nacional) -, o defensor apontou um possível equívoco do árbitro Salim Fende Chavez no lance que originou o gol da vitória do Naça. “A gente tem que falar o que é certo. Ali, foi uma bola que o Betinho chutou no jogador deles e era nossa. E nesse lance que o juiz não deu originou o gol deles”, reclamou Leandro Amaro.
No entanto, o experiente defensor, que soma passagens por Palmeiras e Guarani, afirmou que o time precisa voltar a vencer na competição, e quebrar, em especial, a sequência negativa dentro da Arena Barueri (derrotas para Penapolense e Nacional). O próximo confronto do Oeste na cidade da Grande São Paulo acontece na 10ª rodada diante do São Bernardo, que lidera a competição, no dia 03 do próximo mês.
“Temos que nos cobrar, até por que essa é a segunda derrota nossa dentro de casa e temos que nos cobrar muito. Isso não pode acontecer. Vamos de cabeça erguida, isso por que o campeonato ainda não acabou, e seguir em frente”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 13 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Oeste encara nesta sexta-feira, 16, ás 20h15, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), a Internacional, 7º colocado da competição estadual com 10 pontos ganhos. O duelo é válido pela 8ª rodada da competição estadual. O quatro primeiros colocados garantem classificação para a fase semifinal.