Antônio Boaventura
Maceió, AL, 15 de fevereiro de 2018
Em processo de reconstrução tanto no cenário estadual quanto nacional, o CSA tem na noite desta quinta-feira, 15, diante do São Paulo, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, mais um capítulo desta caminhada, que conduziu os alagoanos até a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o meia Daniel Costa, o apoio da torcida é fundamental e pode influenciar diretamente neste confronto.
“A gente tem uma torcida que é apaixonada pelo clube, e quando eles comparecem em peso nós conseguimos ter uma força maior. Não é á toa que o clube têm feito campanhas pra poder chamar o torcedor. Com o estádio lotado acredito que temos mais chances de conseguir passar de fase”, explicou o meia Daniel Costa.
O experiente atleta entende que o confronto diante do Tricolor paulista pode elevar a imagem do clube em cenário nacional, além de ressaltar as particularidades que esta competição nacional possui. Ele também relembrou a ascensão que o CSA obteve nos últimos, em especial, a chegada ao Campeonato Brasileiro da Série B após conquistar a Série C no ano anterior.
“Esse jogo é importantíssimo para clube, até por que até dois anos atrás não estava em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Um jogo desse tamanho contra uma grande equipe, isso é de suma importância para recolocar o clube em destaque no cenário nacional, principalmente na Copa do Brasil, que permite aos clubes menores avançarem”, concluiu.
Depois de eliminar o Manaus na 1ª fase da Copa do Brasil após empate em 2 a 2, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), o CSA recebe nesta quinta-feira, 15, ás 21h45, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o São Paulo, que despachou o Madureira na fase anterior. Quem avançar encara na próxima etapa da competição nacional o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e CRB.