Da Redação
Belo Horizonte, MG, 17 de fevereiro de 2018
Neste sábado, o Cruzeiro entrará em campo para uma partida contra o Villa Nova, válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo, além de valer a manutenção da liderança do estadual pelo lado azul, terá um gosto especial para um atleta estrelado: após quase nove meses, o zagueiro Dedé terá a oportunidade de vivenciar novamente o clima de uma partida de futebol.
Bicampeão brasileiro, campeão mineiro e da Copa do Brasil, o “Mito” tem 98 jogos com o manto celeste e entrou em campo pela última vez contra o Santos, em 28 de maio de 2017. De lá para cá, deu sequência à mais uma árdua batalha para se recuperar clínica e fisicamente, tendo por agora seu retorno às atividades normais de futebol cada vez mais próximas.
“É a terceira vez que venho aqui falar da alegria de volta”, iniciou o camisa 26 em sua entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, na Toca II. “Estou muito feliz, sou grato a todos que participaram deste momento. Estou me sentindo diferente em relação às outras vezes”, destacou.
Confiante, Dedé relatou que alguns de seus índices estão com ótimos níveis e que agora tentará lidar com a ansiedade, para que nenhuma etapa seja queimada neste seu processo de retorno aos campos. “Os testes mostram que estou até melhor do que quando cheguei ao Cruzeiro. A confiança está até maior, pelos treinos, pela confiança do Mano. Sou ansioso, se consigo treinar, já acho que estou bem e pronto para jogar, mas eles souberam segurar”, reconhece.
Desde quando sofreu sua primeira contusão grave no Clube, no fim de 2014, Dedé tem recebido constantemente manifestações de apoio e carinho da torcida cruzeirense. Orgulhoso e satisfeito pelo respaldo, ele espera retribuir dentro de campo toda a confiança que vem da arquibancada. Dedé foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada 2013. Desde então, conquistou quatro títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro. Em 98 jogos, foram nove gols marcados, além do prêmio Bola de Prata de melhor zagueiro do Brasileirão em 2013.