BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Willian José retorna em vitória do Real Sociedad no Espanhol e projeta sequência

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
San Sebastián, ESP, 05 de março de 2018

Recuperado de fratura por estresse na base do terceiro metatarso do pé esquerdo, o atacante Willian José voltou a campo pelo Real Sociedad neste último domingo, 04. O brasileiro entrou no segundo tempo e participou da vitória por 2 a 1 sobre o Alavés, em casa, pelo Campeonato Espanhol. Superando às expectativas, o camisa 12 retornou no prazo mínimo da recuperação – a contusão foi diagnosticada no dia 9 de fevereiro.

Em grande fase antes do problema médico, Willian vive sua melhor temporada de gols na carreira, com 16 marcados – agora em 29 jogos -, feito que já supera os 15 gols (em 44 jogos) que havia anotado em 2012, defendendo o São Paulo. Ele ainda soma quatro assistências para os companheiros.

“Fico feliz em poder estar de volta e em ajudar os meus meus companheiros e a minha equipe em uma partida tão importante. Agora, vamos seguir trabalhando, evoluindo, pois ainda temos grandes e importantes objetivos na temporada”, publicou Willian em suas redes sociais.

Antes da parada, Willian José vinha de quatro jogos consecutivos balançando as redes (Villareal, Celta de Vigo, Barcelona e Deportivo La Coruña), confirmando seu momento especial. A boa fase fez com que a comissão técnica da CBF fosse acompanhar duas partidas do atacante, mas foi justamente neste período que ele sofreu a fratura. A programação foi divulgada no site da entidade e constavam jogos contra Real Madrid, pela Liga Espanhola, e Salzburg, pela Liga Europa.

Na Liga Espanhola, Willian é o brasileiro com mais gols, com 11 no total, sendo o oitavo na lista geral. No Liga 2016/17, foram 12 redes balançadas, sendo o segundo brasileiro no ranking, atrás apenas de Neymar, com 13. Willian terminou como o maior goleador pelo alto, com oito anotados desta maneira.

Nesta temporada, além dos feitos pela Liga Espanhola, ele ainda entrou para a história da Liga Europa ao ser o primeiro brasileiro a fazer quatro gols em uma partida, na goleada por 6 a 0 sobre o Vardar Skopje. Na temporada 2016/17, o atacante já havia sido destaque com a camisa do Real Sociedad, com 14 gols e cinco assistências em 34 compromissos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_