Da Redação
Belo Horizonte, MG, 05 de março de 2018
Os jogadores da Raposa saíram de campo com a sensação do dever cumprido. Venceram o clássico e garantiram a primeira colocação do Campeonato Mineiro, mesmo com duas rodadas ainda para terminar a primeira fase. Aposta do treinador Mano Menezes para a partida, o atacante Raniel foi o autor do gol e deu muito trabalho para a defesa adversária.
O jogador fez questão de agradecer a comissão técnica celeste e a torcida cruzeirense que apoiou a equipe durante os 90 minutos. “Primeiramente, quero agradecer a Deus, a essa torcida maravilhosa, à comissão. Se ele (Mano) optasse por Sóbis, também ia dar trabalho. Eu consegui fazer o gol, e junto com meus companheiros batalhar, guerrear”, declarou o camisa 17.
Após a expulsão de Edilson, Raniel foi o escolhido por Mano Menezes para ceder o lugar para Lucas Romero. O atacante entendeu a substituição, principalmente por já estar com o cartão amarelo na partida. “Eu queria ter ficado no jogo. Estava com confiança. Mas a gente entende, era a substituição certa. Eu estava com amarelo e era o mais avançado”.
Além de vencer o clássico, fora de casa, a Raposa garantiu a primeira colocação da fase inicial do Estadual, com duas rodadas de antecedência. O treinador Mano Menezes, satisfeito com o comportamento da equipe na partida, explicou a opção pelo atacante Raniel na escalação. Ele foi o autor do único gol que decidiu o jogo.
“A opção pelo Raniel no clássico foi para ter mais força. Nosso time é muito técnico, e ter mais um jogador técnico com a função do 9 faz o time tocar muito a bola. Força física é importante. Tivemos a felicidade de escolher bem e eles a competência de realizar bem”, concluiu.