BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Pelo Estoril, Renan Ribeiro bate recorde de defesas na Europa e já soma maior média do Português

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Estoril, POR, 05 de março de 2018

Após somar grandes atuações pelo São Paulo em 2017, o goleiro Renan Ribeiro começa a ganhar destaque na Europa com a camisa do Estoril, de Portugal. Em poucos meses de clube, o brasileiro bateu o recorde no Velho Continente de defesas de chutes disparados da grande área e, além disso, já tem a maior média de defesas do Campeonato Português 2017/18.

De acordo com levantamento divulgado pelo site de estatísticas “Goal Point”, o camisa 40 do Estoril realizou 10 defesas de chutes de dentro da área na derrota por 3 a 1 diante do líder Porto, na última quarta-feira (21). Essa marca superou as oito defesas de René Adler, do Mainz-ALE (em duelo contra o Bayern de Munique), Christian Puggioni, da Sampdoria-ITA (contra a Atalanta) e Oier Olazábal, do Levante (contra o Atletico de Madrid), que até então eram os recordistas na temporada europeia.

A comparação é feita entre as principais Ligas do mundo: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Portugal. “Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. Não podemos remoer esta derrota e vamos seguir com muita luta e confiança já para o próximo jogo”, comentou o goleiro após a partida.

O jogo entre Estoril e Porto teve 45 minutos disputados no dia 15 de janeiro, quando a partida foi interrompida no intervalo, por problemas de segurança do estádio. Na ocasião, a equipe do ex-são paulino vencia por 1 a 0. Na retomada, o Porto fez três gols e virou para fechar o duelo em 3 a 1.

Muito exigido, Renan Ribeiro tornou-se o goleiro com a maior média de defesas do Português 2017/18, com 4,2 defesas por jogo. Até agora, ele tem seis partidas disputadas, com três vitórias e três derrotas. No período, a equipe saiu da zona de rebaixamento.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_