Da Redação
Campinas, SP, 06 de março de 2018
Depois da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior, a Ponte Preta passa a lutar nesta temporada contra o rebaixamento para o Campeonato Paulista da Série A2 no ano seguinte. O time campineiro foi derrotado por 1 a 0 – gol do atacante Matheus Peixoto -, pelo Bragantino no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e estacionou na 3ª posição do grupo B com 10 pontos. O atacante Silvinho lamentou a situação do clube na competição estadual.
“A gente está trabalhando, a gente tenta. Tivemos algumas oportunidades e o time deles numa escapada conseguiu fazer o gol. Acho que essa fase só vai acabar com o trabalho e não tem outra coisa a fazer. A gente fica triste por que a bola não está entrando, mas só vai mudar com o trabalho”, explicou o atacante Silvinho.
Ele também falou sobre a pressão dos torcedores, que criticam a atuação da equipe e os resultados obtidos nos últimos jogos da Macaca. O atacante entende que o elenco é jovem e afirma que a fase não é das melhores. Contudo, Silvinho acredita que falta sorte ao time da Ponte Preta para que possa voltar a vencer pelo Campeonato Paulista.
“A gente conversa bastante, aqui, dentro. Sabemos que nosso grupo é jovem e os torcedores estão chateados por tudo que aconteceu no ano passado. Aqui dentro ninguém dúvida do nosso trabalho. Espero que realmente a bola possa começar a entrar. Os times vêm jogar aqui contra a gente, a bola bate alguém e acaba entrando”, concluiu.
Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 10 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a Ponte Preta encara nesta quarta-feira, 08, ás 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Red Bull Brasil, 3º colocado do grupo D da competição estadual com 12 pontos. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a fase seguinte.