Da Redação
São Paulo, SP, 06 de março de 2018
Em ascensão nesta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, o São Caetano não se intimidou pelo fato de atuar na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), e superou o Palmeiras por 1 a 0 com do meia Chiquinho, que afirmou ser o objetivo do time do ABCD paulista a manutenção na elite do futebol estadual e a conquista da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Com o resultado, o Azulão se aproxima da classificação para a próxima fase da competição estadual.
“Agora é trabalhar para manter o São Caetano na elite do Campeonato Paulista e na Série D de 2019. A gente aproveitou a falta de entrosamento que eles têm. Estava um ano sequência e neste ano estou tendo uma sequência maravilhosa. Só não joguei um jogo neste Paulista”, explicou o meia Chiquinho.
Com passagens por Ponte Preta, Flamengo e Santos, o camisa 10 do Azulão entende que o duelo contra o Botafogo (SP) nesta quinta-feira, 08, em São Caetano do Sul (SP), será complicado para o time do técnico Pintado. Entretanto, ele acredita que a tradição do São Caetano, além de impor respeito aos adversários, também foi fundamental na recuperação da equipe no Campeonato Paulista.
“Eu tenho certeza que quinta-feira será um jogo muito difícil, mas saindo com a vitória estaremos próximo da nossa classificação. Estávamos desacreditado e agora vamos brigar lá em cima. A camisa do São Caetano sempre impõe respeito, mas claro, com muito respeito as outras equipes. O Pintado chegou e emplacou o estilo dele de jogar”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 13 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o São Caetano recebe nesta quarta-feira, 08, ás 19h15, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Botafogo (SP), 2º colocado do grupo D da competição estadual com 15 pontos. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a fase seguinte.