Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de março de 2018
A semana da semifinal do Campeonato Mineiro já começou para o Cruzeiro. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, 19, após a classificação contra o Patrocinense no último sábado, 17, e o descanso merecido no domingo, 18. O adversário desta quarta-feira, 21, será o Tupi, em partidas que acontecerão em Belo Horizonte (MG), com datas ainda a serem definidas.
Diferente das quartas de final, onde o duelo aconteceu em partida única, na semifinal serão dois jogos e a Raposa joga por dois resultados iguais. Capitão celeste, Henrique falou sobre o adversário, a decisão em dois jogos, e os cuidados que o time terá nesse próximo compromisso da competição estadual.
“Foi definido, dois jogos em BH, já enfrentamos o Tupi na primeira fase, mas é semifinal e sabemos de quão importante é a partida. Nós temos que estar focados, da mesma forma que estamos jogando, porque sabemos que é mais uma etapa, mais um jogo decisivo, onde precisamos jogar para vencer e buscar a classificação para a final”, declarou.
Henrique também ressaltou a diferença que existe entre a disputa pela classificação em jogo único e quando ela se define em duas partidas. “Você pode armar o time de outra forma porque jogo de partida única, onde você tem a vantagem apenas de jogar em casa já que o empate levaria aos pênaltis, é um jogo que acaba se tornando perigoso pela maneira como vai ser conduzido dentro de campo”, explicou.
“Nós criamos, criamos e o gol não saía, isso te dá uma tensão a mais, porque se não fizer nos pênaltis tudo pode acontecer, às vezes acontece de você não passar. Mas, nós soubemos controlar, tivemos a oportunidade e fizemos com o Raniel. Agora dois jogos, você arma o time de outra forma, que você possa agredir, e saber controlar melhor a partida. E o Cruzeiro vai forte, vai firme para a classificação à final”, concluiu.