BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Henrique destaca a importância para o Cruzeiro em disputar os dois jogos da semifinal no Mineirão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de março de 2018

A semana da semifinal do Campeonato Mineiro já começou para o Cruzeiro. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, 19, após a classificação contra o Patrocinense no último sábado, 17, e o descanso merecido no domingo, 18. O adversário desta quarta-feira, 21, será o Tupi, em partidas que acontecerão em Belo Horizonte (MG), com datas ainda a serem definidas.

Diferente das quartas de final, onde o duelo aconteceu em partida única, na semifinal serão dois jogos e a Raposa joga por dois resultados iguais. Capitão celeste, Henrique falou sobre o adversário, a decisão em dois jogos, e os cuidados que o time terá nesse próximo compromisso da competição estadual.

“Foi definido, dois jogos em BH, já enfrentamos o Tupi na primeira fase, mas é semifinal e sabemos de quão importante é a partida. Nós temos que estar focados, da mesma forma que estamos jogando, porque sabemos que é mais uma etapa, mais um jogo decisivo, onde precisamos jogar para vencer e buscar a classificação para a final”, declarou.

Henrique também ressaltou a diferença que existe entre a disputa pela classificação em jogo único e quando ela se define em duas partidas. “Você pode armar o time de outra forma porque jogo de partida única, onde você tem a vantagem apenas de jogar em casa já que o empate levaria aos pênaltis, é um jogo que acaba se tornando perigoso pela maneira como vai ser conduzido dentro de campo”, explicou.

“Nós criamos, criamos e o gol não saía, isso te dá uma tensão a mais, porque se não fizer nos pênaltis tudo pode acontecer, às vezes acontece de você não passar. Mas, nós soubemos controlar, tivemos a oportunidade e fizemos com o Raniel. Agora dois jogos, você arma o time de outra forma, que você possa agredir, e saber controlar melhor a partida. E o Cruzeiro vai forte, vai firme para a classificação à final”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_