Da Redação
Rio de Janerio, RJ, 07 de abril de 2018
Debaixo de um forte sol, o Vasco da Gama fez na manhã deste sábado (07), em São Januário, seu último treinamento antes da decisiva partida contra o Botafogo. A atividade durou aproximadamente duas horas e foi marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos. A movimentação foi acompanhada de perto pela torcida cruzmaltina, que compareceu em bom número e mostrou que jogará junto com o time neste domingo (08), às 16 horas, no Maracanã.
Uma das armas do Gigante da Colina para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca é Martín Silva. Vindo de uma grande atuação frente ao Cruzeiro, o uruguaio concedeu entrevista coletiva e fez uma análise do Botafogo. O goleiro lembrou que o Alvinegro teve uma semana inteira para trabalhar e pregou respeito ao rival, mas descartou a possibilidade do Almirante entrar em campo para defender o resultado obtido na primeira partida.
“Nossa ideia é ir ao Maracanã para buscar a vitória. Não vamos para lá pensando em defender o empate. Sabemos que uma boa atuação defensiva é importante, mas amanhã vamos jogar de igual para igual, procurando duelar com o rival. Será muito mais difícil para o Botafogo ir em busca da vitória se enfrentar uma equipe que também ataca. Vão ter que defender também”, declarou o goleiro uruguaio.
Por todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, Martín Silva acredita que a conquista do Campeonato Carioca significaria uma volta por cima para o Vasco da Gama. O trabalho desenvolvido pelo técnico Zé Ricardo e a personalidade demonstrada pelo grupo cruzmaltino desde o ano passado foram temas levantados pelo camisa 1 durante o bate-papo com os jornalistas em São Januário.
“O futebol leva o resultado muito em conta. Se você não consegue vencer, o que estava fazendo não serve, não estava certo, se faz necessário uma troca. É sempre bom ser campeão. Tomara que a gente consiga o resultado positivo para ser um ponto forte do trabalho que o Zé Ricardo vem fazendo aqui no Vasco”, concluiu Martín Silva.