BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Com goleada sobre o Oeste, Fumagalli encerra carreira com título paulista pelo Guarani

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Campinas, SP, 07 de abril de 2018

Com a camisa do Guarani, o meia Fumagalli teve a despedida dos sonhos para qualquer jogador de futebol. O camisa 10 do Bugre se despediu dos gramados com o título do Campeonato Paulista da Série A2 conquistado neste sábado, 07, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Naquela ocasião, o Alviverde de Campinas (SP) goleou o Oeste pelo placar de 4 a 0.

“É tudo que eu sonhei e se concretizou. Consegui um acesso, primeiramente, e colocar o Guarani entre os grandes do futebol de São Paulo. Agora encerrar a carreira como campeão é um privilégio. Eu tive uma carreira brilhante e encerro com chave de ouro”, descreveu o meia Fumagalli.

No time do interior do estado de São Paulo, Fumagalli conquistou o vice-campeonato Brasileiro da Série C em 2016 e agora o título de campeão Paulista da Série A2, além do vice-campeonato Paulista de 2012. Foram 90 gols marcados em 307 jogos. Depois de cinco temporadas ausente da elite do futebol estadual, o Guarani está de volta ao nível principal do Campeonato Paulista.

“É a nona temporada pelo clube e 307 jogos. É uma história muito bonita. Como diz o hino ‘Na vitória ou na derrota’, eu estava aqui no momento mais difícil, e Deus me abençoou com este título e com a volta para a primeira divisão”, concluiu.

Com gols de Bruno Mendes, Bruno Nazário, Rondinelly e Caíque, o Guarani bateu o Oeste por 4 a 0 e ficou com o título, que foi decidido em partida única. E por ter melhor campanha na classificação geral, a decisão aconteceu no estádio do Bugre, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Agora o time campineiro volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_