Da Redação
Salvador, BA, 09 de abril de 2018
Artilheiro do time no Campeonato Baiano, com 6 gols, o meia Vinicius concedeu entrevista no gramado do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), depois da conquista do título estadual, e fez questão de atribuir o bom momento da equipe à união entre eles. O Tricolor conquistou o estadual com duas vitórias sobre seu maior rival.
O meia da equipe da “Boa Terra” ressaltou a evolução do time dentro da competição e destacou a grandeza do Bahia. “Esse grupo mostrou que é maravilhoso. Não começamos o ano muito bem, fomos criticados, e agora estamos aqui comemorando o título. Time grande é assim mesmo e cresce na hora correta”, afirmou o meia Vinicius.
Ele também comentou a chegada da delegação do Esquadrão ao estádio, quando o ônibus foi alvo de latas e pedras. Segundo o camisa 29, o ato de vandalismo serviu de combustível para os 90 minutos finais do Campeonato Baiano. “Nós chegamos de uma forma muito ruim ao estádio, com o ônibus sendo apedrejado, mas só nos uniu ainda mais. Jogamos futebol”, reafirmou.
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 com gols de Vinicius e Edgar Junio. Já o Rubro-Negro baiano descontou com Luan. No segundo e decisivo duelo realizado no Manoel Barradas, o Barradão, o Tricolor baiano voltou a vencer o rival, desta vez pelo placar de 1 a 0 – gol de Elton.
Depois de conquistar o título estadual, o Bahia volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. A equipe nordestina enfrenta nesta quarta-feira, 11, ás 21h45, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL), o Blooming (BOL). O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 08 do próximo mês, ás 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).