Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 13 de abril de 2018
De olho na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo realiza os últimos ajustes antes de enfrentar o Vitória, no próximo sábado, 14, em Salvador. Artilheiro do último Brasileirão com 18 gols marcados, o atacante Henrique Dourado falou sobre a importância de estrear bem na competição nacional.
“Acredito que esse tempo de duas semanas que tivemos para trabalhar ajudou o professor Barbieri, até por já estar participando conosco desde o início. Ele já entendia e tinha a visão de algumas coisas e acrescentou outras. Estamos buscando o nosso melhor e essa semana vamos aprimorar o que ele tem passado para que possamos estrear bem no Campeonato Brasileiro”, explicou Dourado.
O camisa 19 também comentou sobre a convivência com Paolo Guerrero, companheiro de ataque, e fez questão de deixar claro que não há nenhuma vaidade dentro do grupo rubro-negro.
“Conhecia, mas não como estou conhecendo agora. Nos enfrentamos em alguns jogos e é um cara bem simples. Procuro me dar super bem não só com ele, que também é atacante, mas como todos. Busco ser eu mesmo e por onde passei os mais próximos a mim eram os da minha posição. Essa vaidade não existe, estamos aqui para ajudar o clube e quando ele tiver apto, vai nos ajudar bastante”, disse.
Na próxima semana, a equipe carioca terá pela frente o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Libertadores. Apesar disso, o atacante garantiu que o foco nesse momento é no duelo do Barradão. “Essas duas semanas já serviram para a preparação. Estamos pensando primeiro no jogo do Vitória, que é importante para nós, é uma estreia de Brasileiro. Vamos deixar para estudar o adversário da Libertadores na semana da Libertadores”, concluiu.