Antônio Boaventura
Fortaleza, CE, 13 de abril de 2018
Após nove anos ausente da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza venceu o Guarani, campeão Paulista da Série A2, por 2 a 1 – gols de Tinga e Gustavo Sousa (Leão do Pici) e Pedro Bortoluzo (Bugre) -, em sua estreia na competição nacional. Maior goleador do futebol brasileiro, Sousa marcou o gol da vitória de falta nos acréscimos e exaltou orientações do técnico Rogério Ceni.
“Nos treinamentos eu pedi pra ele para deixar eu treinar, e ele viu que a minha batida era boa. Com isso ele foi ajustando o meu corpo e a minha batida. Ele falava, se a bola passar da barreira é difícil o goleiro pegar”, destacou o atacante Gustavo Sousa, que marcou o gol do Leão do Pici aos 49 minutos do segundo tempo.
O gol marcado diante da equipe da cidade de Campinas (SP) deixou o artilheiro do Fortaleza na condição de maior artilheiro do Brasil com 17 gols marcados. Efusivo, o camisa nove do selecionado cearense atribuiu o gol anotado as orientações técnicas do técnico Rogério Ceni, que também marcava seus gols de falta quando atuava com a camisa do São Paulo.
“Fiz (gol) ontem no treinamento. Ele ajeitou o meu corpo e fui feliz ao fazer o gol. É Deus! Ele está me honrando muito. Devo graças a Ele”, encerrou o artilheiro do futebol nacional nesta temporada.
Depois de vencer o Guarani por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza viaja até a cidade de Varginha (MG) para encarar nesta terça-feira, 17, ás 19h15, o Boa Esporte no estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sequência, o Leão do Pici recebe o CRB no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).