Antônio Boaventura
Fortaleza, CE, 13 de abril de 2018
Ainda de ressaca pela conquista do Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani teve sua faixa de campeão carimbada pelo Fortaleza, na estreia de ambas as equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Bruno Brígido lamentou o desempenho do Bugre em determinados momentos da partida e a derrota por 2 a 1. Pedro Bortoluzo marcou o gol campineiro, enquanto Tinga e Gustavo Sousa marcaram para os donos da casa.
“Pelo que a gente apresentou o empate estaria bom sim. Acho que ele (Gustavo Sousa) foi muito feliz na falta, cheguei a tocar mas não consegui tirar. Agora é corrigir os erros, até por que abdicamos de jogar em certos momentos, e pagamos o preço”, declarou o goleiro Bruno Brígido.
Inconformado com o resultado, já que o adversário marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, o arqueiro bugrino entende que é preciso ajustar a equipe para o decorrer da competição. Ele acredita que somente dessa forma é que o Guarani poderá reunir condições de brigar por uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional.
“A competição é longa e precisamos corrigir. E se gente quiser almejar alguma coisa ao longo dela, e acho que se jogar um pouquinho mais (podemos conseguir melhores resultados)”, concluiu.
Depois de perder para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Guarani recebe no sábado, 21, ás 16h30, na cidade de Campinas (SP), o Sampaio Corrêa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sequência, o Bugre encara o Atlético (GO) no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).