BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Alberto Valentim aprova desempenho do Botafogo (RJ) na estreia do time no Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 17 de abril de 2018

Campeão carioca, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro contra um dos favoritos ao título, jogou bem, foi superior em diversos momentos e teve chance de vencer. No fim, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras não foi visto como mau resultado, afinal o time saiu atrás no placar. Diante de sua ex-equipe, o técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do Botafogo (RJ).

“Sim, principalmente contra equipes muito fortes. Às vezes se ataca menos contra times de melhor qualidade. Finalizamos hoje 13 vezes, gostei muito do time. Achei que o time foi equilibrado nos dois tempos, foram bem parecidos. Apesar de chances mais claras no primeiro, achei que o time não deixou cair”, explicou o técnico Alberto Valentim.

O empate em 1 a 1 também foi o primeiro duelo dele contra o Palmeiras, sua ex-equipe. Valentim tratou de ressaltar a boa relação que possui com os profissionais do clube paulista. “Muito feliz de rever amigos e jogadores que tenho carinho enorme. Foi muito legal. Relação muito bacana, e um clube pelo qual tenho muito respeito”, disse o comandante botafoguense.

“Nossa ideia é que queremos fazer, independentemente de quem jogue, uma equipe forte, que vai procurar jogar. Hoje jogamos bem, com a bola nos pés. Vamos tentar fazer isso em todos os jogos. A gente treina assim. A ideia de estarmos ganhando, perdendo ou empatando é ter equilíbrio. Lembro que Lindoso errou um passe no meio, mas era a jogada a ser feita, quebraria a linha deles”, concluiu.

Depois do empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, em duelo disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) encara na próxima segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport Recife, que perdeu para o América (MG) por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_