Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 17 de abril de 2018
Campeão carioca, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro contra um dos favoritos ao título, jogou bem, foi superior em diversos momentos e teve chance de vencer. No fim, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras não foi visto como mau resultado, afinal o time saiu atrás no placar. Diante de sua ex-equipe, o técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do Botafogo (RJ).
“Sim, principalmente contra equipes muito fortes. Às vezes se ataca menos contra times de melhor qualidade. Finalizamos hoje 13 vezes, gostei muito do time. Achei que o time foi equilibrado nos dois tempos, foram bem parecidos. Apesar de chances mais claras no primeiro, achei que o time não deixou cair”, explicou o técnico Alberto Valentim.
O empate em 1 a 1 também foi o primeiro duelo dele contra o Palmeiras, sua ex-equipe. Valentim tratou de ressaltar a boa relação que possui com os profissionais do clube paulista. “Muito feliz de rever amigos e jogadores que tenho carinho enorme. Foi muito legal. Relação muito bacana, e um clube pelo qual tenho muito respeito”, disse o comandante botafoguense.
“Nossa ideia é que queremos fazer, independentemente de quem jogue, uma equipe forte, que vai procurar jogar. Hoje jogamos bem, com a bola nos pés. Vamos tentar fazer isso em todos os jogos. A gente treina assim. A ideia de estarmos ganhando, perdendo ou empatando é ter equilíbrio. Lembro que Lindoso errou um passe no meio, mas era a jogada a ser feita, quebraria a linha deles”, concluiu.
Depois do empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, em duelo disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) encara na próxima segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport Recife, que perdeu para o América (MG) por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional.