Da Redação
Curitiba, PR, 18 de abril de 2018
Após perder na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), o Coritiba conquistou nesta terça-feira (17), no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), sua primeira vitória na competição nacional ao bater o Atlético (GO) por 1 a 0 – gol de Vinícius Kiss. Depois do triunfo, o meia Chiquinho falou em trabalhar para reconduzir o Coxa à elite do futebol nacional.
“Temos que agradecer a torcida pelo apoio e os jogadores que me abraçaram e receberam muito bem. Agora temos bastante trabalho e um campeonato inteiro pra fazer bons jogos e colocar o Coritiba no lugar de onde nunca deveria ter saído”, declarou o meia Chiquinho, que disputou o último Campeonato Paulista com a camisa do São Caetano.
No entanto, o atleta do Alviverde paranaense afirma que precisa melhorar sua finalização para os próximos compromissos do Coxa-Branca na competição nacional. De acordo com ele, caso as oportunidades desperdiçadas no duelo contra o Dragão persistam podem fazer falta em algum momento do campeonato.
“O time está de parabéns pela partida que fez. Tivemos grandes chances de matar o jogo, principalmente comigo, que tive duas. Tenho que trabalhar bastante pra não errar por que estes gols fazem falta, e sei disso. Mas, temos a semana inteira pra trabalhar e aperfeiçoar a minha qualidade”, concluiu.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Coritiba recebe na sexta-feira, 27, ás 21h30, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Criciúma, 13° colocado na competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Brasileiro.