Da Redação
Curitiba, PR, 18 de abril de 2018
O duelo desta terça-feira, 17, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), colocou frente a frente duas equipes que despencaram da elite do futebol nacional para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada anterior. Melhor para o Coritiba, que com o gol de Vinicius Kiss venceu o Atlético (GO), do atacante Joanderson, que por sua vez valorizou a atuação do Dragão.
De acordo com o atacante, que adentrou a partida próximo dos 30 minutos da etapa final no lugar do artilheiro Tito, o time do técnico Cláudio Tencati, ex-Londrina, merecia sorte melhor naquele confronto. Ele também lamentou as chances desperdiçadas por ele no duelo, mas valorizou a ação dos defensores da equipe do Coritiba nos lances.
“Acho que a gente fez uma grande partida e o jogo estava equilibrado. Tomamos o gol em uma desatenção. Tive duas chances, uma que tentei driblar ele (o goleiro Wilson) estava em cima. Tentei usar o recurso pra driblar, mas ele foi feliz e a zaga deles conseguiu tirar o gol”, explicou o atacante Joanderson.
O gol da equipe paranaense foi marcado pelo meia-atacante Vinícius Kiss, que chegou ao Coxa-Branca depois de passagem pelo São Caetano, aos 3 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, William Alves e Alisson não conseguem cortar para os visitantes, e o camisa 88 desvia de cabeça para marcar o gol da vitória do Coritiba.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Atlético (GO) recebe nesta terça-feira, 24, ás 19h15, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Guarani, 16° colocado na competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Brasileiro.