Antônio Boaventura
Varginha, MG, 18 de abril de 2018
Não foi diante do Fortaleza, comando por Rogério Ceni, que o Boa Esporte conheceu sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o técnico Sidney Moraes lamentou a sequência de resultados negativos conquistados pelo time mineiro neste começo de competição. Segundo ele, o Fortaleza está melhor preparado para a disputa do campeonato que o time de Varginha (MG).
“A gente sabe que o Fortaleza tem uma equipe pronta desde o início do ano com mesmo técnico e jogadores de qualidade. E que tem uma folha salarial muito vantajosa em relação a nossa. A gente não está medindo esforços pra fazer um time competitivo”, explicou o técnico Sidney Moraes.
O comandante da equipe da “Terra do E.T.” também lamentou as derrotas para o Londrina por 1 a 0, em Londrina (PR), e para o Fortaleza por 2 a 0, em casa. De acordo com o técnico, o Boa Esporte está construindo seu elenco para a sequência da competição nacional, mas entende que o time terá dificuldades em seus próximos compromissos por conta desta situação.
“Duas derrotas não é bom pra ninguém. Mas, estamos numa equipe que está montando e que contratou três jogadores a pouco tempo para poder jogar uma competição difícil como essa. A gente sabe que teremos outros compromissos difíceis”, concluiu.
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Boa Esporte encara na sexta-feira, 27, ás 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 5° colocado na competição nacional com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Brasileiro.