BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: América (MG) apresenta nesta quinta-feira, 19, Leandro Donizete e Ricardo Silva como reforços para o Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de abril de 2018

Apesar da boa estreia em seu retorno à elite do futebol brasileiro – vitória por 3 a 0 sobre o Sport Recife -, o América (MG) continua reforçando o seu elenco para a sequência da competição nacional. O Coelho apresenta nesta quinta-feira, 19, o volante Leandro Donizete, que estava no Santos, e o zagueiro Ricardo Silva, contratado por empréstimo junto ao Ituano. Ambos devem fazer suas estreias neste sábado, 21, no confronto diante do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

O volante Leandro Donizete, de 35 anos, que pertence ao Santos-SP, assinou contrato de empréstimo com o Coelho até dezembro deste ano. O jogador chegou a Belo Horizonte na quarta-feira e já iniciou os trabalhos junto do grupo americano. Revelado pelo Ferroviária-SP, Leandro Donizete também teve passagens por Coritiba-PR, Atlético-MG e Santos-SP. Com mais de duzentos jogos válidos pela Série A, o Donizete tem experiência de sobra para auxiliar o Coelho na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

“É um nome que já estava na nossa pauta desde o início do ano, mas as coisas não estavam muito favoráveis até então. Agora, conseguimos encontrar um bom termo para todas as partes. É um jogador importante, muito diferente no conjunto da obra e que vai nos ajudar muito”, afirma Ricardo Drubscky, diretor de Futebol do América.

O jogador também apresenta um currículo recheado de títulos. Além de ser tricampeão Paranaense, foi tricampeão Mineiro, da Série B, da Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.O América confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Ricardo Silva. Aos 25 anos, o jogador chega ao Coelho por empréstimo até dezembro de 2018, vindo do Ituano-SP. Ricardo já se juntou ao grupo americano, com o qual treina desde a semana passada.

Outro que também desembarcou na Toca do Coelho foi o zagueiro Ricardo Silva. Revelado pelo América-RN, o zagueiro também tem passagens por Mogi Mirim-SP, Ceará-CE e Atlético-PR, onde trabalhou por um curto período com o técnico Enderson Moreira. No ano passado, Silva defendeu o Atlético (GO) na Série A e, no início deste ano, se transferiu para o Ituano, clube o qual defendeu em sete jogos do Campeonato Paulista de 2018.

“Nós precisávamos de mais um zagueiro e o Ricardo vem dentro de uma característica que o Enderson queria muito. Um jogador mais jovem e de velocidade. O Ricardo tem velocidade, força e bom jogo aéreo, além de ser ótimo profissional. Ele chega vem para compor esse quinteto na defesa”, concluiu Drubscky.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_