Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de abril de 2018
Apesar da boa estreia em seu retorno à elite do futebol brasileiro – vitória por 3 a 0 sobre o Sport Recife -, o América (MG) continua reforçando o seu elenco para a sequência da competição nacional. O Coelho apresenta nesta quinta-feira, 19, o volante Leandro Donizete, que estava no Santos, e o zagueiro Ricardo Silva, contratado por empréstimo junto ao Ituano. Ambos devem fazer suas estreias neste sábado, 21, no confronto diante do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).
O volante Leandro Donizete, de 35 anos, que pertence ao Santos-SP, assinou contrato de empréstimo com o Coelho até dezembro deste ano. O jogador chegou a Belo Horizonte na quarta-feira e já iniciou os trabalhos junto do grupo americano. Revelado pelo Ferroviária-SP, Leandro Donizete também teve passagens por Coritiba-PR, Atlético-MG e Santos-SP. Com mais de duzentos jogos válidos pela Série A, o Donizete tem experiência de sobra para auxiliar o Coelho na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
“É um nome que já estava na nossa pauta desde o início do ano, mas as coisas não estavam muito favoráveis até então. Agora, conseguimos encontrar um bom termo para todas as partes. É um jogador importante, muito diferente no conjunto da obra e que vai nos ajudar muito”, afirma Ricardo Drubscky, diretor de Futebol do América.
O jogador também apresenta um currículo recheado de títulos. Além de ser tricampeão Paranaense, foi tricampeão Mineiro, da Série B, da Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.O América confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Ricardo Silva. Aos 25 anos, o jogador chega ao Coelho por empréstimo até dezembro de 2018, vindo do Ituano-SP. Ricardo já se juntou ao grupo americano, com o qual treina desde a semana passada.
Outro que também desembarcou na Toca do Coelho foi o zagueiro Ricardo Silva. Revelado pelo América-RN, o zagueiro também tem passagens por Mogi Mirim-SP, Ceará-CE e Atlético-PR, onde trabalhou por um curto período com o técnico Enderson Moreira. No ano passado, Silva defendeu o Atlético (GO) na Série A e, no início deste ano, se transferiu para o Ituano, clube o qual defendeu em sete jogos do Campeonato Paulista de 2018.
“Nós precisávamos de mais um zagueiro e o Ricardo vem dentro de uma característica que o Enderson queria muito. Um jogador mais jovem e de velocidade. O Ricardo tem velocidade, força e bom jogo aéreo, além de ser ótimo profissional. Ele chega vem para compor esse quinteto na defesa”, concluiu Drubscky.