Da Redação
Belo Horizonte, MG, 22 de abril de 2018
O Atlético (MG) bateu o Vitória por 2 a 1, neste domingo, 22, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o atacante Luan comemorou o resultado positivo, ressaltando a importância de vencer diante da torcida atleticana. Já o técnico Thiago Larghi entende que as mudanças realizadas na equipe, que teve Gustavo Blanco e Róger Guedes como titulares, surtiram o efeito esperado.
“O importante no Brasileiro é vencer, principalmente em casa. Teve a entrada do Blanco, merecimento, vem jogando bem. O Adilson voltou, dá uma segurança boa para a equipe e tem uma boa saída de bola. Hoje, eu não estava no meu melhor dia, mas fiz o meu melhor”, explicou o atacante Luan.
Ele também ressaltou a importância do jogo coletivo em detrimento da individualidade. “Às vezes, a gente tem que jogar para o time, esquecer o individual e jogar para o coletivo. É o que sempre faço aqui, tento sempre dar o melhor e estou feliz pelo resultado e pelos três pontos”, disse o atacante alvinegro.
Em contrapartida, o técnico Thiago Larghi avaliou de forma positiva a atuação do Atlético no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. “Aqui não tem lugar para teste, é um grupo experiente, qualificado, jogadores com rodagem e qualidade muito grande. Então, foi uma formação que a gente optou com base nos treinamentos e nos jogos, dentro do que o grupo vinha desempenhando”, analisou Larghi, que destacou a vocação ofensiva do time atleticano.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Atlético (MG) recebe no próximo domingo, 29, ás 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Corinthians, 1° colocado na competição nacional com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.