Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 22 de abril de 2018
O último dia como profissional, o último jogo e também a última entrevista. Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, o camisa 12 teve uma atuação de gala, saiu ovacionado pela Nação presente no Maracanã e na entrevista coletiva falou sobre o sentimento de estar pendurando as luvas.
“Foi bacana, já esperava essa situação da torcida. Realmente não consigo mensurar na minha cabeça o carinho que a torcida do Flamengo tem pelo Julio Cesar. É indescritível. Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes nesse dia. Gosto sempre de botar o Flamengo acima de tudo e todos. A ideia do jogo hoje era reencontrar a vitória que traz um ambiente leve e favorável para trabalhar”, explicou.
O goleiro fez questão de agradecer a todos que o ajudaram durante todos esses anos de carreira e afirmou que a ficha ainda não caiu. “A ficha não caiu ainda. Pode ser que daqui a um ou dois dias quando eu olhar para o céu e falar: “e aí, o que eu vou fazer?” caia”, disse o goleiro Júlio César.
“Tá muito recente ainda. Eu quero encontrar a minha família, dar um beijo na minha mãe que foi a minha inspiração e a pioneira para isso tudo acontecer na minha carreira. Não só ela, tem meu pai, parentes e todos que fizeram coisas boas por mim”.
Mesmo sendo o jogo de despedida, Julio Cesar fez questão de deixar clara a importância do Flamengo conquistar a sua primeira vitória no Brasileirão. “Independente de ser despedida ou não, tínhamos que encarar com a maior seriedade do mundo. Falei com meus companheiros antes da partida que seria normal e importante. O Flamengo precisava reencontrar o caminho da vitória. Falei com Réver que não queria ser o capitão”.
“O Rodinei disse que ia me abraçar se fizesse gol e eu disse: “nós que vamos te abraçar”. É um grande jogador e tem um talento enorme. O mais importante era a vitória. Foi um risco enorme para todos essa partida. Se o Flamengo perde iam dizer que era uma irresponsabilidade da diretoria, mas tudo correu como a gente imaginou e graças a Deus o Flamengo saiu com a vitória”, concluiu.