Antônio Boaventura
Santos, SP, 20 de abril de 2018
Depois de nove anos, a Portuguesa Santista retorna a Série A2 do Campeonato Paulista. Essa conquista só foi possível em função da classificação para a final do Campeonato Paulista da Série A3 frente ao Barretos, após dois empates – 2 a 2, em Barretos (SP), e 1 a 1, em Santos (SP). Diante deste cenário, o meia Laionel destacou a campanha do time praiano na competição estadual.
“A gente fez uma excelente campanha e não tinha como deixar escapar. Com certeza, a gente foi premiado com esse acesso. Agora vamos atrás da cereja do bolo, por que o bola a gente já tem”, disse o meia Laionel, que espera terminar o campeonato com o título.
Com o acesso e a vaga para a decisão garantidos, Laionel também ressaltou a importância do apoio da torcida da Portuguesa Santista durante todo campeonato. Mais de 5 mil torcedores estiveram no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), para acompanhar o confronto decisivo da Briosa contra o Touro do Vale.
“Esse é um momento inesquecível por que a gente com muita luta e muita batalha buscou este acesso e essa torcida merece. Ela compareceu em todos os jogos, enchia o estádio e a gente dedica este acesso a esta torcida que nos apoiou bastante”, concluiu.
Depois de empatar em 1 a 1 diante do Barretos no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), a Portuguesa Santista conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista da Série A3 e o acesso para a Série A2 da próxima temporada. Na decisão da competição estadual, a Briosa encara o vencedor do confronto entre Atibaia e Capivariano, que jogam neste sábado, 21, na cidade de Indaiatuba (SP).