BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sérgio Guedes lamenta perda do título e prevê futuro promissor para Portuguesa Santista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 28 de abril

A Portuguesa Santista, comandada pelo técnico Sérgio Guedes, fez a melhor campanha na primeira fase da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. O Atibaia ficou em terceiro, com o mesmo número de pontos do Capivariano, mas perdendo nos critérios de desempate. Porém, a partir dos mata-matas das quartas de final, a Briosa chegou a grande final com o mesmo número de pontos do Falcão, mas desvantagem no número de vitórias (15 a 14). E isso fez a diferença na disputa do título.

Neste sábado (28/4), na grande decisão da Série A-3, o Atibaia jogava pelo empate para ser campeão. E a Portuguesa Santista, mesmo com alguns jogadores não estando no melhor das condições físicas, precisou arriscar para dar a volta olímpica. Não deu certo e o Falcão venceu por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Na minha avaliação, a Portuguesa Santista teve as melhores chances no primeiro tempo. Podíamos até ter feito o gol, mas sofremos nos acréscimos´´, lembrou o treinador da Briosa.

Sérgio Guedes destacou o espírito de luta dos jogadores. Mesmo embaixo de forte calor, a Portuguesa Santista correu o tempo todo e em momento algum se entregou em campo.

“Tivemos problemas para escalar o time. Infelizmente o Carlos Alberto não estava 100%, enquanto o Romulo também sentiu a lesão. Faz parte do jogo´´, explicou Sérgio Guedes.

Apesar da perda do título, a campanha do vice-campeonato da Série A3 resultou no acesso à Série A-2 (Segunda Divisão) em 2019. E Sérgio Guedes prevê futuro promissor para a Portuguesa Santista lutar pelo retorno à Primeira Divisão na próxima temporada.

“Ficamos orgulhosos por ter levado os atletas a um patamar maior e por toda a comoção da cidade com a gente. Temos que dar valor para isso. Quem sabe no ano que vem as coisas não são ainda maiores´´, projetou o treinador, que traça planos para continuar no comando da Briosa.

Blog Futebol Caipira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_