BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Renato afirma que o Grêmio está no caminho certo e será seguido por todos os adversários

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação,
Porto Alegre, RS, 29 de abril de 2018

A derrota para o Botafogo por 2 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, sábado (28/4), no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duro golpe para o Grêmio. A partida estava empatada em 1 a 1, quando Gilson, em chute de fora da área, acertou o ângulo e marcou o gol da vitória da equipe carioca. O detalhe é que o Tricolor gaúcho estava com time praticamente todo reserva, pois priorizava a Libertadores, onde voltará a entrar em campo, terça-feira (1/5), em casa, diante do Cerro Porteño-PAR.

“O Grêmio não está deixando o Campeonato Brasileiro de lado. Só não vamos estourar os jogadores. Quem diz ao contrário não sabe nada de futebol. Estamos disputando três competições ao mesmo tempo. E terça-feira já tenho jogo decisivo pela Libertadores. A verdade é que estamos no caminho certo e somos um exemplo  a ser seguido por nossos adversários. Todos vão escalar um time alternativo, principalmente os clubes que também jogam a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil´´, afirmou Renato.

Na avaliação do  treinador do Grêmio, é humanamente impossível um jogador atuar em quatro jogos em espaço curto de tempo. Renato afirma que adotou a mesma tática na temporada passada, quando o time foi vice-campeão na Copa do Brasil e depois  levantou o caneco da Libertadores. . E como deu certo em 2017, ele aposta que  o seu planejamento será adotado pelos clubes que  também disputam a Libertadores.

“Podem  anotar. Todos os clubes que disputam três competições farão o mesmo que o Grêmio. Em determinado momento, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde a disputa é por pontos corridos, todos escalarão reservas. A Libertadores chegou em fase decisiva e depois teremos mata-mata. E a Copa do Brasil já é mata-mata.  Teremos que aproveitar todos os jogadores do elenco.. Não é time reserva ou alternativo. É planejamento, inteligência e respeito ao jogador´´, ressaltou o treinador.

Na terça-feira, às 19h15, em sua Arena, o Grêmio, vice-líder da chave com cinco pontos, encara o Cerro Porteño, o líder, com sete pontos. A vitória não só coloca o time de Renato Gaúcho na liderança, como praticamente sacramenta sua passagem para as oitavas de final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_