BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Fortaleza, de Rogério Ceni, curte boa fase e divide a liderança

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 29 de abril

Terminou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Fortaleza, que entrou em campo na última terça-feira (24/4) e venceu em casa o CRB-AL por 3 a 1, segue dividindo a liderança, ao lado de Figueirense, Vila Nova-GO e Paysandu, todos com nove pontos e 100% de aproveitamento. Porém, nos critérios de desempate, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni ocupa a primeira colocação por ter marcado mais gols que os concorrentes (7).

“Nós conseguimos uma vitória importantíssima contra o CRB. O Fortaleza é um time que busca o gol com 1 a 0, com 2 a 1, com 3 a 1. Não desiste nunca e me orgulho muito desse grupo´´, afirmou Rogério Ceni, que já trabalha a equipe para  encarar o Londrina, terça-feira (1/5), às 16h30, fora de casa, contra o Londrina.

Apesar de iniciar bem a Série B do Brasileiro, o Fortaleza ainda corre atrás de reforços para tornar o elenco ainda mais competitivo. A diretoria do Leão da Pici segue negociando com o meia Marlon, que vem jogando muita bola com a camisa do Sampaio Corrêa-MA. A contratação foi um pedido do técnico Rogério Ceni.

Outro problema a ser resolvido pela diretoria do Fortaleza é a situação do atacante Osvaldo. Quado chegou ao clube, no início do ano, o jogador tinha assinado pré-contrato com clube da Tailândia e anunciou que ficaria somente até maio. Porém, após o vice-campeonato cearense, o jogador quer ficar para ajudar Rogério Ceni a correr atrás do acesso à Série A. O detalhe é que ele já recebeu R$ 1 milhão de luvas e terá de devolver esse valor em caso de rescisão amigável.

“Estou feliz no Fortaleza e não gostaria de ir embora. Mas não depende só de mim.  O Rogério Ceni e o presidente Marcelo Paz conversaram comigo e estão tentando resolver. Em princípio, o meu novo clube quer que eu me apresente no dia 1º de junho. Vamos conversar para ver se eles me cedem por empréstimo ou aceitam uma rescisão´´, disse Osvaldo.

Confira os resultados da terceira rodada da Série B:

Terça-feira – 24/4

Atlético-GO 3 (João Paulo 2 e Fernandes) x Guarani 2 (Bruno Nazário e Anselmo Ramon)
Fortaleza 3 (Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick) x CRB 1 (Neto Baiano)

Sexta-feira – 27/4

Figueirense 2 (Henan 2) x Boa Esporte-MG 0
CSA 5 (Daniel Costa, Leandro, Daniel Borges, Leandro Amaro (contra) e Walter) x Oeste 1 (Bruno Lopes)
Coritiba 2 (Kady e Yan Sasse) x Criciúma 1 (João Paulo)

Sábado – 28/4

Juventude 1 (Guilherme Queiroz) x Avaí 3 (Romulo e Renato 2)
Vila Nova-GO 3 (Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson) x Sampaio Corrêa 1 (Bruno Moura)
Paysandu 2 (Renato Augusto e Cassiano) x Brasil-RS 1 (Lourency)
Ponte Preta 0 x Londrina 1 (Patrick Vieira)
São Bento 1 (Walterson) x Goiás 1 (Rafinha)

CLASSIFICAÇÃO

1º Fortaleza – 9 pontos
Figueirense – 9
Vila Nova-GO – 9
Paysandu – 9
5º CSA – 6 pontos
Atlético-GO – 6
Londrina – 6
Coritiba – 6
9º São Bento – 5 pontos
10º Avaí – 4 pontos
Oeste – 4
12º Guarani – 3 pontos
Ponte Preta – 3
Sampaio Corrêa – 3
15º Brasil – 2 pontos
16º Juventude – 1 ponto
Goiás – 1
18º Criciúma – 0
CRB – 0
Boa Esporte – 0

ARTILHEIROS

3 GOLS

Renato (Avaí) e Bruno Lopes (Oeste)

2 GOLS

João Paulo e Tito (Atlético-GO), Eder Sciola (Brasil), João Paulo (Criciúma), Michel Douglas (CSA), Henan (Figueirense), Bruno Melo (Fortaleza), Guilherme Queiroz (Juventude), Cassiano (Paysandu) e Elias e Mateus Anderson (Vila Nova)

1 GOL

Fernandes e Tomaz Bastos (Atlético-GO), Rômulo e Getúlio (Avaí), Lourency e Michel (Brasil), Kady, Yan Sasse, Vinícius Kiss (Coritiba), Neto Baiano (CRB), Suéliton (Criciúma), Daniel Costa, Leandro, Daniel Borges, Walter e Niltinho (CSA), Jorge Henrique, Zé Antônio e Gustavo Ferrareis (Figueirense), Osvaldo, Jean Patrick, Edinho, Tinga e Gustavo (Fortaleza), Rafinha e David Duarte (Goiás), Bruno Nazário, Anselmo Ramon, Denner, Guilherme e Pedro Bertoluzzo (Guarani), Patrick Vieira e Dagoberto (Londrina), Pedrinho (Oeste), Mike e Renato Augusto (Paysandu), Felippe Cardoso (Ponte Preta), Bruno Moura, Thalisson Kelven e Uillian (Sampaio Corrêa), Walterson, Zé Roberto, Rodolfo e Marcelo Cordeiro (São Bento) e Diego Giaretta (Vila Nova-GO)

GOLS CONTRA

Leandro Amaro (Oeste, para o CSA), Marlon (Goiás, para Figueirense) e Suelinton (Oeste, para o Juventude)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_