BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Bragantino vence fora de casa e assume liderança do Grupo B

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Joinville, SC, 29 de abril de 2018

O invicto Bragantino, comandado pelo técnico Marcelo Veiga, é o novo líder isolado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Pela terceira rodada, neste domingo (29/4), mesmo atuando fora de casa, o tradicional Massa Bruta mostrou competência para derrotar o Joinville por 2 a 0, gols de Lázaro e Matheus Peixoto.

Com o empate do Botafogo, em Ribeirão Preto, por 0 a 0 com o Cuiabá, o rival paulista com quem dividia a ponta da tabela de classificação parou nos cinco pontos e caiu para a quarta posição, ainda dentro do G4. Melhor para o Bragantino, que com os três pontos na casa do rival chegou aos sete, de maneira isolada, e assumiu a liderança.

Vale lembrar que após jogos de inda e volta, dentro do grupo, no total de 18 partidas, os quatro primeiros colocados de cada uma das chaves garantirão classificação para as quartas de final.

O Bragantino impôs ritmo alucinante no jogo assim que o árbitro apitou. E não demorou para abrir o placar.  Aos dois minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Lázaro subiu mais do que todo mundo dentro da área e fez 1 a 0, para desespero do Joinville.

O Joinville tentou equilibrar a partida, mas a velocidade do Bragantino, em especial pelos lados do campo, impediu qualquer reação. Depois do árbitro anular gol de Léo Jaime, alegando impedimento, o time paulista chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Fabiano cruzou na medida e o artilheiro Matheus Peixoto ampliou: 2 a 0.

Na etapa final, o Bragantino usou o forte poder de marcação e a valorização da posse de bola para gastar o tempo e impedir qualquer reação do Joinville. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos. Misael recebeu o vermelho para o time da casa, com Adenílson indo para o chuveiro mais cedo pelo lado do Massa Bruta. E foi só!

Agora o Bragantino defende a liderança isolada, outra vez fora de casa, contra o Tombense, no sábado (5/5), às 15h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos-MG. No domingo (6), o Joinville encara o embalado Operário-PR, às 15h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

JOGOS DA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE C

Grupo A

Segunda-feira – 30/04 – 21h15

Botafogo-PB x Confiança-SE

Sábado – 28/4

Santa Cruz-PE 0 x 0 ABC-RN
Juazeirense-BA 1 (Rayllan) x 0 Remo-PA

Domingo – 29/4

Globo-RN 1 (Jean Natal) x Salgueiro-PE 1 (Dadá Belmonte)
Atlético-AC 1 (Eduardo) x Náutico-PE 0

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Confiança – 6 pontos
Atlético Acreano – 6
3º Santa Cruz – 5 pontos
4º Botafogo-PB – 4 pontos
Globo – 4
ABC – 4
7º Juazeirense – 3 pontos
Remo – 3
9º Salgueiro – 2 pontos
10º Náutico – 1 pontos

Grupo B

Sábado – 28/4

Volta Redonda-RJ 3 (Jhullian, Bruno Costa e Núbio) x Ypiranga-RS 2 (Skilo 2)
Tupi-MG 0 x Operário-PR 1 (Erick)
Botafogo-SP 0 x 0 Cuiabá-MT

Domingo – 29/4

Joinville-SC 0 x Bragantino 2 (Lázaro e Matheus Peixoto)
Luverdense-MT 2 (Rubinho e Ariel) x Tombense-MG 0

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Bragantino – 7 pontos
2º Volta Redonda – 6 pontos
Operário – 6
4º Botafogo – 5 pontos
5º Cuiabá – 4 pontos
6º Tombense – 3 pontos
Luverdense – 3
Ypiranga – 3
Tupi – 3
Joinville – 3

ARTILHEIROS

2 GOLS

Eduardo (Atlético Acreano), Marcos Aurélio (Botafogo-PB), Matheus Peixoto (Bragantino), Skyllo (Ypiranga) e Daniel Amorim (Tombense)

1 GOL

Leandrão (ABC), Araújo (Atlético Acreano), Mário Sérgio e Dico (Botafogo-PB), Guilherme Garré, Caio Dantas e Everton Heleno (Botafogo-SP), Gustavo Vinte e Cinco e Lázaro (Bragantino), Iago, Léo Ceará, Thiago Silvy e Everton Santos (Confiança), Lucão (Cuiabá), Jean Natal e Romarinho (Globo), Marlyson (Joinville), Rayllan (Juazeirense), Paulo e Rafinha (Ypiranga), Ariel, Rubinho e Elton (Luverdense), Ortigoza (Náutico), Erick, Quirino e Gil Paraíba (Operário), Isac (Remo), Dadá Belmonte (Salgueiro), Geovani, Carlinhos Paraíba, Robert e Jeremias (Santa Cruz), Anderson Sena (Tombense), Reis (Tupi) e Jhullian, Bruno Costa, Núbio, Marcelo e Romarinho (Volta Redonda)

GOL CONTRA

Weriton (Cuiabá, para o Volta Redonda)

 

 

 

 

Luiz Ademar (Blog Futebol Caipira)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_