BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Após rebaixamento no Paulistão, Linense tenta dar a volta por cima com Júlio Sérgio no comando

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Lins, SP, 29 de abril de 2018

O Linense foi uma das grandes decepções do último Campeonato Paulista. O popular Elefante da Noroeste ficou na penúltima colocação na primeira fase, somando apenas 10 pontos em 12 jogos (a frente somente do Santo André, com oito pontos), e acabou sendo rebaixado para a Série A2 (Segunda Divisão). Sem muito tempo para trabalhar, a diretoria não perdeu tempo e contratou o técnico Júlio Sérgio para reformular o elenco e iniciar novo planejamento visando a Série D do Brasileiro.

Júlio Sérgio foi ex-goleiro do Santos e Roma, da Itália, entre outros clubes, e quando abandonou a carreira de jogador se preparou para ser treinador. O primeiro time que assumiu foi o CRAC, de Catalão-GO. Depois, no futebol paulista, já havia comandado o Olímpia e o Sertãozinho. E chegou ao Linense como grande aposta para renovação e volta por cima.

E o ínicio de trabalho de Júlio Sérgio no Linense vem sendo promissor. Na primeira rodada do Grupo A14, o Elefante da Noroeste foi ao Rio de Janeiro e voltou na bagagem com o empate sem gols diante do Madureira, resultado considerado satisfatório pelo novo treinador.

Já no sábado (28/4), atuando dentro de casa, com o apoio da torcida, o Linense não decepcionou e venceu o Maringá-PR por 1 a 0, gol do meia Rafael Tavares, aos 20 minutos do segundo tempo. Com o resultado positivo, o Elefante da Noroeste assumiu a liderança do Grupo A14, com quatro pontos.

“É apenas o começo do nosso trabalho. O Linense está evoluindo, mas vamos com calma. Vamos planejar jogo a jogo em busca da classificação à segunda fase´´, disse Júlio Sérgio.

O próximo adversário do Linense será a Caldense-MG, outra vez dentro de casa, no sábado (5/5),  às 15 horas, no término do turno. Em caso de novo resultado positivo, o Elefante dará grande passo para buscar a classificação. Afinal,  as equipes jogam em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, em total de seis partidas. Todos os primeiros colocados das 17 chaves, e mais os 15 melhores segundos colocados, garantem classificação para a segunda fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_