BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Novorizontino empata a segunda consecutiva e faz contas em busca da classificação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Novo Horizonte, SP, 29 de abril de 2018

No último sábado (28/4), atuando pela primeira vez na cidade de Novo Horizonte, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o popular Jorjão, o Novorizontino empatou a segunda consecutiva pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre, comandado pelo técnico Ito Roque, ficou no 1 a 1 diante do líder Uberlândia-MG, pela segunda rodada do Grupo A13. No primeiro jogo, fora de casa, a equipe havia empatado com o Americano-RJ por 2 a 2.

Vale lembrar que na Série D do Brasileiro, as equipes jogam em turno e returno dentro dos respectivos grupos, em total de seis partidas. Todos os primeiros colocados das 17 chaves, e mais os 15 melhores segundos colocados, garantem classificação para a segunda fase.

Em uma partida aguerrida, logo no início, aos 8 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de Francis, Jocinei recebeu e abriu o placar para o Novorizontino. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Tiago Amaral deixou tudo igual e desanimou a torcida do Tigre.

“Apesar de termos caído um pouco no segundo tempo, achei que a nossa equipe jogou bem. Essas coisas acontecem. Infelizmente não foi possível dar intensidade durante todo o jogo, procuramos recuar um pouco mais. Claro que queríamos a vitória, mas olhando o lado positivo, foi um jogo importante, típico esforço que a competição cobra. Agora vamos em busca de mais três pontos em casa´´, afirmou o experiente Jocinei, autor do gol do Novorizontino.

O técnico Ito Roque comentou sobre o nível de dificuldade da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Jogamos contra uma equipe que vinha de vitória. Apesar disso, acredito que pelo resultado de algumas alterações que fizemos durante o jogo, o desenrolar foi controlado pelo nosso lado. O futebol é feito de detalhes, e por conta de alguns pequenos erros, esses detalhes resultaram no empate. Nesse momento, vamos trabalhar em cima dos erros que cometemos e melhorar nossos acertos. Precisamos manter a calma, afinal, não é um empate que vai tirar o nosso foco e a confiança que temos em nosso trabalho´´, ressaltou.

O placar manteve a liderança do Uberlândia no grupo A13, com 4 pontos. O Novorizontino foi para dois pontos.

Na próxima rodada, no sábado (5/5), a terceira da Série D, o Novorizontino joga novamente em casa, no Jorjão em Novo Horizonte, contra o Atlético-ES. A partida está marcada para às 19h30.

 

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino (Blog Futebol Caipira)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_