BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Guarani e Ponte Preta fazem o 191º dérbi campineiro da história

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 30 de abril de 2018

Em busca da reabilitação, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado, 5 de maio, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes foram derrotadas na rodada anterior. O Bugre caiu diante do Atlético-GO por 3 a 2, fora de casa, enquanto a Alvinegra foi derrotada, em casa, pelo Londrina por 1 a 0.

O Alviverde aparece na 12ª posição na tabela de classificação da Série B, com três pontos, empatado com a Macaca, que pelo critério de desempate está em 13º lugar.

Este será o 191º dérbi campineiro da história desde 1912. Neste que é considerado maior clássico do interior do Brasil, o Guarani leva pequena vantagem sobre a rival no retrospecto.
Em 190 duelos, foram 66 vitórias bugrinas, contra 61 da Macaca, além de 62 dérbis que terminaram empatados. O Alviverde marcou 259 gols, e a Ponte assinalou 253.

A maior goleada da história do dérbi pertence ao Guarani, que derrotou a Macaca por 6 a 0, no Brinco de Ouro, em partida amistosa, realizada em 5 de junho de 1960.

Em nível nacional foram realizados 23 dérbis, sendo 18 pelo Brasileirão, quatro pela Série B e um pela Copa João Havelange, com nove vitórias do Guarani, seis empates e oito triunfos ponte-pretanos.

Os centenários rivais não se enfrentam há cinco anos. No dérbi de número 190, com gols de William, Luis Ramírez e Bruno Silva, a Ponte venceu o Bugre por 3 a 1, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2013. Fumagalli marcou o gol do Guarani.

 

 

 

Futebol Caipira – (Luiz Carlos Éden – Sorocaba- SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_