Antônio Boaventura
Ponta Grossa, PR, 01 de maio de 2018
Campeão paranaense em 2015, o Operário (PR) caiu no ano seguinte e depois de duas temporadas na divisão de acesso conseguiu seu retorno à elite do futebol do Paraná. Diante deste cenário, o lateral-direito Danilo Baía acredita que esta conquista possa servir como motivação para o time em busca do acesso a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte. Neste domingo, 06, o Fantasma recebe, em Ponta Grossa (PR), o Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Significa uma missão cumprida! Só fizemos a nossa obrigação que era colocar o Operário (PR) no seu devido lugar que é na primeira divisão! Agora vamos em frente e buscar o título da segunda divisão, e fazer uma grande Série C. O nosso elenco é muito forte e todos são importantes. Prezamos por isso”, explicou o lateral-direito Danilo Baía.
O defensor entende que em função da qualidade do elenco, a equipe paranaense possui condições de brigar por uma das quatro vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano. Na temporada anterior, o Operário (PR) bateu o Globo (RN) na final e ficou com o título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017. E neste ano disputa o título paranaense da segunda divisão.
“Com certeza (disse sobre a possibilidade do Fantasma chegar à Série B). Nossa equipe tem uma qualidade muito boa. Lógico que vamos trabalhar muito para melhorar sempre, e podermos buscar primeiro uma classificação a partir daí sim buscar um acesso”, concluiu o defensor do Fantasma.
Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Operário (PR) recebe neste sábado, 06, ás 15h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Joinville, 10° colocado naquela chave da competição nacional com 3 pontos conquistados . A partida é válida pela 4ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garante vaga na próxima fase do campeonato.