BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Apesar da classificação, Vanderlei lamenta derrota do Santos para o Nacional (URU)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Montividéu, URU, 01 de maio de 2018

Além do Palmeiras, o futebol brasileiro também terá o Santos na próxima fase da Copa Libertadores. A classificação santista veio após o empate em 0 a 0 entre o peruano Real Garcilaso e o argentino Estudiantes. Mesmo com a vaga garantida à fase seguinte, o goleiro Vanderlei deixou o estádio Parque Central, em Montividéu (URU), frustrado com a derrota por 1 a 0 frente ao Nacional (URU), que assumiu a vice-liderança do grupo 6 da competição internacional.

“A gente veio com a proposta de explorar os contra-ataques, mas tivemos poucas oportunidades. E acabamos tomando um gol em um erro nosso ali. Sabíamos que eles iriam pressionar por ser o jogo da vida, e infelizmente perdemos. Agora temos de levantar a cabeça e buscar o primeiro lugar contra o Garcilaso pra terminar bem esta fase da Libertadores”, explicou o goleiro Vanderlei.

Contudo, o arqueiro santista entende que o fato de estar classificado de forma antecipada na Copa Libertadores pode favorecer o planejamento do Peixe para as demais competições. Além deste aspecto, Vanderlei também destacou a importância de utilizar os atletas que compõe o elenco nos demais compromissos da equipe durante a temporada.

“É importante [estar classificado], principalmente por saber que era um grupo difícil. Era importante nos classificar o quanto antes. Agora temos a possibilidade de vencer e terminar em primeiro que era o nosso principal objetivo na Libertadores e pensar nos outros campeonatos. Sabemos que teremos de trabalhar bem para usar todas as peças no decorrer do ano”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo 6 da Copa Libertadores com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Santos recebe no dia 24, ás 19h15, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Real Garcilaso (PER), 4° colocado com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima fase. O 3° colocado disputa a Copa Sul-Americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_