Da Redação
Varginha, MG, 02 de maio de 2018
Com a vitória por 2 a 1 – gols de Fellipe Matheus e Bonfim com William Barbio marcando para os donos da casa -, sobre o Boa Esporte, fora de casa, o Juventude conquistou sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto Matheus destaca a qualidade do elenco da equipe gaúcha, o zagueiro Fred ressalta a necessidade do time vencer a desconfiança por conta dos últimos resultados conquistados nesta temporada.
“Estava aqui [no Boa Esporte] no ano passado, tenho um carinho enorme pelo clube, por tudo que passei aqui. Acho que a vitória vem só para somar. A gente tem um grupo muito qualificado e, se a gente conseguir fazer o encaixe agora no começo da competição, corrigir bastante coisa, a gente tem tudo para fazer um grande campeonato”, disse o meia Felipe Matheus.
Em contrapartida, o zagueiro Fred, ex-Goiás e Grêmio, entende que é necessário trabalhar para vencer a desconfiança ocasionada pela má campanha no Campeonato Gaúcho, competição em que chegou a brigar contra o rebaixamento, a eliminação precoce na Copa do Brasil e os maus resultados neste inicio de Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo adversário do Jú é o Paysandu.
“A gente sabia era necessário vencer esta partida pela desconfiança de muita gente. Mas, a gente sabe da força do grupo e a qualidade do trabalho que a gente vem executando. As vezes o torcedor não entende que tivemos um mês para treinar e aperfeiçoar a parte física que deixamos a desejar no campeonato estadual”, concluiu o zagueiro Fred.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Juventude recebe na próxima sexta-feira, 11, ás 19h15, no estádio Alfredo Leahy, em Penedo (AL), o Paysandu, 5° colocado com 9 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada.