BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Jorge Henrique aponta desgaste físico do Figueirense após derrota para o Brasil de Pelotas (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Pelotas, RS, 02 de maio de 2018

Experiente, o atacante Jorge Henrique, que soma em seu currículo passagens por Internacional (RS), Botafogo (RJ) e Corinthians, apontou o desgaste físico como principal aspecto para a derrota do Figueirense por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas (RS). No entanto, ele afirmou que o foco do Figueira, a partir daquele momento, passa a ser o clássico catarinense no próximo final de semana contra o Avaí.

“São jogos que não tem muita técnica, de muita pegada e com isso a gente acaba correndo bastante. Em casa corremos bastante e acabou tendo o desgaste. A gente sentiu e agora é melhorar e trabalhar para vencer o próximo jogo em casa. Os vinte minutos jogamos bem. Voltamos a jogar bem, mas infelizmente não conseguimos chegar ao gol de empate”, declarou o atacante Jorge Henrique.

O gol da vitória Xavante, em duelo disputado no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), aconteceu aos 36 da primeira etapa. Em jogada individual, o atacante Wellington Júnior acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e na cobrança, o atacante do Rubro-Negro gaúcho estufou as redes do goleiro Denis.

Já o goleiro Denis, ex-São Paulo, entende que a equipe gaúcha após abrir o placar mudou sua postura dentro de campo e optou por segurar o resultado que lhe era favorável. Ele também ressaltou a pressão que os donos da casa exerceram na partida. “A equipe do Brasil (de Pelotas-RS) pressionou bastante. Fez o gol de pênalti. Depois, eles se seguraram”, concluiu o arqueiro do Figueira.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Figueirense recebe no próximo sábado, 12, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Avaí, 11° colocado com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_