Da Redação
Londrina, PR, 02 de maio de 2018
São apenas quatro rodadas disputadas, mas já existe time favorito para ficar com o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo Roberto Araújo, lateral-esquerdo do Londrina, o Fortaleza comandado pelo técnico Rogério Ceni é o grande favorito para ficar com o posto maior da competição nacional. O camisa 6 do Tubarão paranaense entende que o empate em 1 a 1 é para ser festejado pela equipe azul e branca do Paraná.
“Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Fortaleza, um clube grande e que vai brigar pelo título da Série B. Isso é algo que nos exigiu estar mais concentrados para poder furar o bloqueio deles pra poder fazer os gols. Foi um jogo complicado, mas agora é acertar o que erramos para sairmos vitoriosos no próximo jogo”, explicou o lateral-esquerdo Roberto Araújo.
Mesmo apontando o favoritismo do Tricolor cearense na competição nacional, ele afirma que o time do técnico Marquinhos Santos poderia ter deixado o estádio do Café, em Londrina (PR), com a conquista dos três pontos. No entanto, o defensor do Tubarão acredita que isso só não foi possível por conta da atuação do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.
“Poderíamos ter ganho o jogo, mas a equipe está de parabéns por que conseguimos jogar muito bem. Tem um pênalti que não foi marcado pelo juiz, uma situação que complica o jogo, e poderíamos ter saído com a vitória. Tirando isso nosso elenco se comportou bem e espero que possamos continuar nessa pegada”, concluiu.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 7 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Londrina encara na próxima sexta-feira, 11, ás 21h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 7° colocado com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada.