BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Pintado avalia elenco do Azulão e traça plano para buscar vaga na Copa do Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 3 de maio de 2018

No retorno aos trabalhos visando a sequência da temporada, o técnico Pintado começa a planejar o São Caetano que participará da Copa Paulista. Competição que inicia no mês de agosto, após a disputa da Copa do Mundo. Por ter se classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Azulão já tem vaga na Série D do Brasileiro em 2019. E o objetivo agora a também se classificar para a Copa do Brasil.

Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista pode escolher entre a vaga na Série D e a vaga na Copa do Brasil de 2019. A maioria dos clubes prefere a Série D. Mas o São Caetano já a tem!

Pensando não apenas no presente, porém, no futuro também, o treinador enalteceu a metodologia adotada pelo clube visando os próximos passos na temporada.

“Não é só o treinador que define as contratações, pois este é passageiro como em qualquer lugar. O que escolhemos é o perfil desejado pelo São Caetano. Diretoria e comissão técnica definem o tipo de atleta que irá trabalhar no clube. E isso facilita muito a montagem da equipe´´, disse Pintado, antes de ressaltar os ganhos proporcionados por esta prática. “Sabemos como iremos jogar, forma muito próxima da apresentada na fase final do Paulista. Ao saber o que você quer do jogador, os objetivos ficam mais próximos´´, explicou.

Como primeiro reforço para a Copa Paulista, o São Caetano oficializou a contratação do meia Gerley. Revelado pelo Caxias-RS e com passagem pelo Palmeiras, o jogador foi um dos destaques do Bragantino, que se classificou às quartas de final da Série A-1 este ano.

Analisando o atual cenário, Pintado destacou a postura do time do ABC na aquisição de novas peças e elogiou a vinda do ex-jogador do Massa Bruta.

“O São Caetano está aproveitando as oportunidades de mercado. São nomes que não ficam muito tempo sem times. O Gerley, pelo bom Campeonato Paulista e histórico, se encaixa no perfil desejado pelo clube. No futuro isso contribui para que tenhamos esse jogador bem adaptado aqui´´, concluiu.

Dando continuidade ao período de testes, o elenco do São Caetano passou pela Avaliação FMS (Functional Moviment Systems) nesta quinta-feira (3/5). Este procedimento serve para detectar os desequilíbrios musculares e individualizar os trabalhos preventivos com o intuito de diminuir o índice de lesões.

 

 

 

Blog Futebol Caipira (Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_