Da Redação
Lins, SP, 05 de maio de 2018
O experiente Thiago Humberto foi o grande trunfo do Linense para sair em vantagem na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na última segunda-feira , 04, atuando na cidade de Lins, o popular Elefante da Noroeste derrotou o Sinop-MT, de virada, por 2 a 1, para delírio da sua torcida.
Agora, na partida de volta, no próximo sábado (9), às 20 horas, no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso, o Linense precisa apenas do empata para garantir sua classificação às oitavas de final da Série D. Derrota por um gol de diferença levará a decisão para a disputa por pênaltis. O Sinop precisa ganhar de pelo menos dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal.
Thiago Humberto estava no banco de reservas, quando viu o Sinop abrir o placar logo aos cinco minutos, em pênalti muito reclamado pelo jogadores do Linense. Juazeiro cobrou e fez 1 a 0. “É difícil sair atras do placar em jogo mata-mata. Mas o time teve a tranquilidade para jogar o mesmo futebol que sempre apresentamos dentro de casa´´, lembrou Thiago Humberto.
Apesar de pressionar o tempo todo o Sinop, o Linense só chegou ao empate aos 34 minutos do segundo tempo, e com um gol contra de Tayron. E Thiago Humberto já estava em campo, pois tinha entrado aos 28 minutos. “Dei sorte e participei da pressão final do Linense. Estávamos tendo várias oportunidades de gol, mas as conclusões não eram legais. E em um chute, a bola desviou e o gol foi contra´´, festejou o veterano.
Porém, aos 43 minutos, em bela arrancada do meio de campo, Thiago Humberto apostou na sua especialista e soltou uma bomba da intermediária. E fez um golaço, o da virada do Linense. “Fiquei muito feliz em ter ajudado o Linense a virar o placar. Peguei muito bem na bola e fiz belo gol´´, admitiu Thiago Humberto.