Da Redação
Campinas, SP, 02 de maio de 2018
Diferente de outros tempos, jogar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), não está sendo bom negócio para a Ponte Preta nesta temporada. A Macaca recebeu nesta quarta-feira, 02, o Flamengo, em jogo válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, e perdeu por 1 a 0 – gol do atacante Henrique Dourado. Mas, nem mesmo o revés em casa foi capaz de desanimar o atacante Fellipe Cardoso, que acredita na classificação para as quartas de final no duelo a ser realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
“A gente não jogou mal. Jogamos bem. A gente teve a oportunidade de fazer o gol e não fez. Eles acharam uma e acabaram fazendo. Agora é trabalhar para sair com a classificação lá no Rio. Estava tão fácil que eu achei que só iria tirar dele e quando vi ele no chão acabei pegando muito embaixo da bola e acabei acertando o travessão”, declarou o atacante Fellipe Cardoso.
Já o volante André Castro, contratado junto ao Red Bull Brasil, afirma que a derrota diante dos cariocas ocorreu por que a Ponte Preta não aproveitou as oportunidades que criou na partida. “Nosso time foi bem ainda, apesar do gol sofrido. Tivemos nossas oportunidades e poderíamos ter saído pelo menos com o empate, aqui, hoje”, declarou o volante André Castro.
Em contrapartida, o também volante Lucas Mineiro entende que a Macaca precisa melhorar o seu desempenho nos jogos realizados no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), além de ressaltar a necessidade de intensificar os trabalhos. “Temos que trabalhar mais e não podemos aceitar a situação que nós estamos. Só assim vamos conseguir reverter esta situação”, concluiu.
Depois de perder o primeiro jogo da fase oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0 para o Flamengo, a Ponte Preta volta a enfrentar o time carioca na próxima quinta-feira, 10, ás 19h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Para garantir sua classificação à fase seguinte, a Macaca precisa vencer o Rubro-Negro carioca por dois gols de diferença. Vitória da Ponte por um gol de diferença a disputa pela vaga será na cobrança de pênaltis.