Da Redação
Belo Horizonte, MG, 02 de maio de 2018
O domínio atleticano durante os noventa minutos ficou nítido, mas foi a Chapecoense quem comemorou o empate em 0 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O zagueiro Douglas e o experiente lateral-direito Apodi não esconderam a satisfação pelo resultado obtido fora de casa no primeiro confronto entre as equipes pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 16, ás 19h30, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC).
“Realmente foi um bom resultado. Voltamos a não sofrer gols e levamos um bom resultado para Chapecó (SC), e agora jogando na nossa casa a gente tem que impor nosso ritmo de jogo e fazer prevalecer o fator casa para sair com a classificação. Tem muito trabalho pela frente por que ainda não acabou”, declarou o zagueiro Douglas.
Já o experiente lateral-direito Apodi, além do resultado, destacou o desempenho do setor defensivo da Chapecoense, que não sofre gols há dois jogos. Entretanto, ele entende que atuando ao lado de seu torcedor, a Chape reúne condições de superar o Atlético (MG) e ficar com a vaga para a fase quartas de final da competição nacional. A equipe que vencer o confronto de volta garante a classificação.
“É muito importante a gente voltar a ter a consistência que a gente tinha. A gente tem certeza de que com o andar das coisas o gol vai sair. Criamos algumas oportunidades, e em casa a nossa equipe joga mais pra frente e temos condições de conseguir um bom resultado. Em casa somos fortes e temos grandes chances de conseguir essa classificação”, concluiu o lateral-direito.
Com o empate em 0 a 0 no primeiro confronto da fase quartas de final diante do Atlético (MG), a Chapecoense precisa vencer o jogo de volta a ser realizado no dia 16 deste mês, ás 19h30, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), para ficar com a vaga para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Empate por qualquer placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.