Antônio Boaventura
Barueri, SP, 04 de maio de 2018
Campeão Brasileiro de 1985, o Coritiba voltou nesta temporada a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais um capítulo da saga coritibana na segunda divisão do futebol brasileiro, o Coxa-Branca empatou em 1 a 1 com o Oeste na cidade de Barueri (SP), e permaneceu fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional. No entanto, a igualdade conquistada fora de casa foi comemorada pelo atacante Guilherme Parede, autor do gol verde, e o volante Júlio Rusch.
“O empate não ficou ruim. Sei que no primeiro tempo a gente deixou a desejar, mas no segundo a gente mudou de atitude. Com isso comandamos o jogo e conseguimos empatar. O empate não é ruim, mas agora é trabalhar pra conquistar o resultado positivo dentro de casa”, disse o volante Júlio Rusch.
Autor do gol Alviverde paranaense, o atacante Guilherme Parede também compartilhou da mesma opinião que Rusch e valorizou o resultado obtido pelo Coritiba diante do selecionado paulista na cidade de Barueri (SP). No entanto, ele ressaltou a mudança de postura do Coxa em relação a apresentação do time durante a primeira etapa, além de afirmar que a equipe precisa ter um melhor aproveitamento nas finalizações.
“A gente fez um primeiro tempo apático e voltamos com outra postura [para o segundo tempo], e conseguimos o empate. Faltou definir [melhor] as jogadas, mas conseguimos um ponto importante”, concluiu.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 7 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Coritiba recebe nesta terça-feira, 08, ás 21h30, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Brasil de Pelotas (RS), 12° colocado com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.