Da Redação
Brasília, DF, 04 de maio de 2018
O estádio era o Mané Garrinha, uma das sedes da Copa de Mundo de 2014, e o espetáculo do meia Peninha, autor de três dos quatro gols da goleada do Brasiliense por 4 a 0 sobre o Corumbaense, pela terceira rodada do grupo 10 do Campeonato Brasileiro da Série D. Empolgado e demonstrando muita confiança, o atleta do Jacaré afirmou que o time da Capital Federal reúne condições de brigar por uma das quatro vagas à Série C na próxima temporada.
“Estou aqui há cinco anos e estava sendo muito cobrado, mas acredito que esse time vai dar liga e vamos caminhar rumo ao acesso. Futebol é assim e todo mundo vê. O pessoal crítica o Messi e o Neymar e quem sou eu para não ser criticado também”, explicou o meia Peninha, que marcou três dos quatros gols do Jacaré contra a equipe de Corumbá (MS).
Já o experiente lateral-esquerdo Wellington Saci, com passagens pelo Corinthians, Goiás e Sport Recife, ressalta que a equipe do Brasiliense precisava mudar sua postura em relação aos jogos anteriores, mesmo com o time disputando a liderança do grupo 10. Saci também destacou o aproveitamento ofensivo do Brasiliense naquele confronto e o desempenho do selecionado comandado pelo técnico Aílton Ferraz.
“Sabíamos que teríamos de ter uma postura diferente e foi o que fizemos do começo ao fim, tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Conseguimos imprimir um ritmo muito forte com a bola nos pés e na marcação. Nós tivemos mais chances de finalizações e conseguimos concluir em gols”, concluiu.
Na 1ª colocação do grupo 10 do Campeonato Brasileiro da Série D com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Brasiliense encara no próximo domingo, 13, ás 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS), o Corumbaense, 3° colocado com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 4ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.