BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Ney Franco é contratado para substituir Hélio dos Anjos no comando do Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 7 de maio de 2018

A derrota para o rival Vila Nova-GO por 3 a 1, no último sábado (5/5), no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, causou estragos no Goiás. Com apenas um ponto e na zona do rebaixamento, a diretoria atendeu os apelos dos torcedores e demitiu o técnico Hélio dos Anjos e seus assistentes Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha. E já contratou Ney Franco para a vaga.

“Nos oito meses em que esteve à frente do elenco esmeraldino, o técnico Hélio dos Anjos e sua equipe foram comprometidos com os objetivos traçados e dedicaram-se extremamente ao cumprimento das metas estabelecidas, pelo que, verdadeiramente, agradecemos a todos. Ao começarmos a temporada 2018 planejamos chegar ao final dela com a mesma Comissão Técnica que iniciou os trabalhos. A correção de rota neste momento fez-se necessária à medida que nos distanciamos do principal objetivo do ano, que é o nosso retorno a Série A do Brasileiro´´ disse o presidente Marcelo Almeida, em comunicado oficial divulgado pelo Goiás.

De imediato e de olho na partida diante do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, que está na vice-liderança da Série B, no próximo sábado, fora de casa, às 19 horas, a diretoria do Goiás contratou nesta segunda-feira (7) Ney Franco da Silveira Júnior, mineiro de Vargem Alegre, que tem 51 anos. Iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Cruzeiro em 2004, e desde então passou por outras 13 equipes do futebol brasileiro, conquistando diversos títulos como:

  • Campeão Mineiro 2005, pelo Ipatinga
  • Campeão da Copa do Brasil 2006, pelo Flamengo
  • Campeão Carioca 2007, pelo Flamengo
  • Campeão Paranaense em 2010, pelo Coritiba
  • Campeão Brasileiro da Série B em 2010, pelo Coritiba
  • Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, pelo São Paulo

Ney Franco também comandou a Seleção Brasileira Sub 20, onde conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano e Mundial em 2011. Seu último trabalho foi em 2017 no Sport .

Juntamente com o técnico Ney Franco, chegam ao Goiás o auxiliar técnico Rodney Borges Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes.

Ney Franco vai se apresentar ao Goiás nesta terça-feira, em Porto Alegre, onde acompanhará das tribunas a partida diante do Grêmio, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 


Fonte: assessoria de imprensa do Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_