Da Redação
Porto Alegre, RS, 06 de maio de 2018
Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), diante do Grêmio, o Santos conheceu na noite deste domingo, 06, a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro David Braz reconheceu o mau futebol apresentado pelos santistas na goleada gremista por 5 a 1. Além do resultado negativo, o defensor entende que a atuação do árbitro pernambucano Péricles Bassols teve influência no resultado.
“Vamos nos cobrar bastante pelo resultado que disse tudo. Além do bom futebol que o Grêmio está apresentando, o fator casa também [explica], até por que eles estão há muito tempo sem perder aqui. O árbitro também deu uma ajudinha. A falta que originou o gol do Maicon, de falta, na minhã opinião não foi falta”, explicou o zagueiro David Braz.
Ele também destacou a discussão entre o goleiro Vanderlei e o volante Alison, que de acordo com o mesmo, significa que não estiveram contente com a atuação e o resultado obtido pelo time. Os gols do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho foram marcados por Maicon, em duas oportunidades, Everton, Arthur e André. Já o Santos diminuiu com Jean Mota.
“Não jogamos bem, principalmente no segundo tempo e ás vezes acontece isso. Um quer falar com o outro e esse outro não aceita por conta do resultado e bom jogo que a gente não fez. Tenho certeza que são grandes amigos no dia a dia. Isso e até bom pelo fato de não estarem contentes com o resultado”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Santos encara neste domingo, 13, ás 19h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Paraná Clube, 20° colocado com apenas 1 ponto ganho. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.