BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Coritiba e Brasil de Pelotas se reencontram depois de quase 39 anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 8 de maio de 2018

Coritiba e Brasil de Pelotas medem forças na noite desta terça-feira (8/5), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, capital paranaense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O duelo marca o reencontro das duas equipes após quase 39 anos. Coxa e Xavante se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas as partidas pelo Brasileirão, com duas vitórias dos paranaenses.

O primeiro confronto aconteceu em 30 de março de 1978, com vitória do Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, gols de Borjão e Liminha.

No último encontro, com gol de Freitas, o Coxa venceu por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas-RS, partida realizada em 7 de novembro de 1979.

Situação de momento na Série B

O Curitiba, que não perde há três rodadas (duas vitórias e um empate), entra em campo de olho no G4. O Alviverde aparece na sétima colocação da tabela, com sete pontos, apenas dois pontos atrás do CSA, atual quarto colocado.

O Rubro-negro gaúcho, por sua vez, tenta primeiramente se distanciar da zona de rebaixamento, que hoje é aberta pelo Guarani, que soma três pontos. O Xavante esta na 13ª posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Na rodada passada, o Coxa empatou com o Oeste por 1 a 1, fora de casa, enquanto o Brasil de Pelotas venceu, em casa, o Figueirense por 1 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_